Filed under: Sem categoria
Texto bíblico: https://pesquisa.biblia.com.br/pt-BR/NVI/pv/18
Palavras não são apenas sons que lançamos ao redor para recreação. Elas carregam significado real. Eles têm consequências reais.
“A língua tem poder sobre a vida e a morte;” E o versículo 21 continua:
“… os que gostam de usá-la comerão do seu fruto.” (NVI)
De fato,
“Do fruto da boca enche-se o estômago do homem;
o produto dos lábios o satisfaz” (v. 20).
Há um grande poder em palavras. Edward Bulwer-Lytton escreveu: “A caneta é mais poderosa que a espada”. Deus já sabia disso quando “escolheu a loucura da pregação” (Cf. 1Co 18:18-29) para espalhar Sua causa na terra. Jesus havia dito: “Meu reino não é deste mundo. Se fosse, meus servos lutariam…” (Jo 18:36 NVI). De fato, Suas armas são Verdade e Amor – demonstradas na vida, transmitidas frequentemente por palavras.
Jesus, o Verbo, feito carne humana, é o coração de Deus tornado visível e audível. Agora sabemos quem é Deus! Ele empregou palavras para criar algo do nada além de Sua própria energia ilimitada! Por meio de palavras Ele transformou matéria inanimada em vida! E quando Ele andou em nossa terra, baniu doenças e trouxe os mortos à vida pelo poder da palavra!
E mesmo agora, “a energia criativa que trouxe os mundos à existência está na Palavra de Deus”. Há poder e vida da Palavra de Deus! Leia-a e permita que sua verdade, amor e poder ecoem em suas próprias palavras.
Virginia Davidson,
Artista – projetista e construtora de vitrais
Spokane Valley, Estado de Washington, EUA
Texto original: https://www.revivalandreformation.org/?id=892
Tradução: Pr Jobson Santos/Jeferson Quimelli/Gisele Quimelli
Comentário da rodada anterior:
Nomes são muito importantes. Ao começar uma amizade, você primeiro procura descobrir o nome da pessoa e pronunciá-lo corretamente. Deus também tem diversos nomes que descrevem e nos ajudam a entender Seu caráter. Seu nome está acima de todos os nomes . “Louvem todos o nome do SENHOR, pois somente o seu nome é exaltado; a sua majestade está acima da terra e dos céus” Salmo 148:13, NVI. Alguns de Seus nomes são: Elohim (Deus) , El Shaddai (Senhor Deus Todo-Poderoso), Adonai (Senhor e Mestre), Jehovah Shalom (O Senhor é paz), Jehovah Jireh (O Senhor proverá).
Em Êxodo 34, o Senhor se aproximou de Moisés e se revelou a ele. Lemos: “E passou diante de Moisés, proclamando: ‘Senhor, Senhor, Deus compassivo e misericordioso, paciente, cheio de amor e de fidelidade, que mantém o seu amor a milhares e perdoa a maldade, a rebelião e o pecado. Contudo, não deixa de punir o culpado…’ ” (Êxodo 34:6-7, NVI). Este é o meu Deus! Ele é maravilhoso! Seu caráter O torna santo e separado. É por isso que na oração do Senhor somos instruídos a dizer: “Santificado seja o Seu nome”.
Em Provérbios 18:10 lemos que “O nome do Senhor é uma torre forte; os justos correm para ela e estão seguros” (NVI). Que poder existe no nome do Senhor! ” Satanás treme e foge diante da mais débil alma que se refugia nesse nome poderoso” O Desejado de Todas as Nações, p. 130.
“Senhor, que eu traga honra e glória ao Seu santo nome hoje. Proteja-me na torre forte de refúgio do Seu poderoso nome. Amém”.
David A. Steen
Professor Emérito
Universidade Andrews
Fonte: https://reavivadosporsuapalavra.org/2017/04/17/
Deixe um comentário so far
Deixe um comentário