Reavivados por Sua Palavra


PROVÉRBIOS 17 by Jeferson Quimelli
18 de julho de 2020, 0:55
Filed under: Sem categoria

Texto bíblico: https://pesquisa.biblia.com.br/pt-BR/NVI/pv/17

Será que Provérbios 17:22 tem alguma ligação com as células assassinas naturais? As células assassinas naturais [“NK” ou “Natural Killers”, no original] são uma parte extremamente importante do sistema de defesa do nosso corpo que agem contra células danificadas ou aquelas que não pertencem a nossos corpos. As células assassinas naturais pertencem a um tipo de glóbulos brancos que atacam e matam as células infectadas por vírus, as que mostram sinais de se transformar em tumor ou aquelas danificadas de outras maneiras. E o que estas células assassinas tem a ver com Provérbios 17:22?

“Um coração alegre … ” é um provérbio tão famoso que todos nós podemos completar a frase “… é bom remédio. ” Pesquisadores relataram em um artigo que o riso reduz o estresse e reforça as células assassinas naturais. Outro pesquisador também descobriu que o riso muda genes e células. Esses pesquisadores não têm informação suficiente para ligar essas alterações genéticas e celulares a outra qualquer coisa boa ou má. Mas, com esta informação eles concluíram que foi o riso (ou o “coração alegre”, se quiserem) que causou as mudanças.

Veja só, essas poucas palavras na Bíblia Sagrada foram comprovadas como verdadeiras e precisas por anos de pesquisa e centenas de livros e artigos de periódicos. A quantidade de pesquisas sobre terapia do riso aumentou mostrando que ela realmente funciona. Funciona tão bem que essa terapia é prática comum em muitos centros de saúde.

Querido Senhor, ajuda-me a ser mais positivo(a) e alegre ao meditar no que tens feito para me salvar e pela esperança que tenho através de Seu amor e sacrifício por mim. Amém.

David A. Steen
Professor Emérito
Universidade Andrews

Texto original: https://www.revivalandreformation.org/?id=891
Tradução: Pr Jobson Santos/Jeferson Quimelli/Gisele Quimelli


Deixe um comentário so far
Deixe um comentário



Comente:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.



%d blogueiros gostam disto: