Reavivados por Sua Palavra


JÓ 3 – Comentado por Rosana Barros by Ivan Barros
25 de dezembro de 2019, 0:30
Filed under: Sem categoria

“Porque já agora repousaria tranquilo; dormiria, e, então, haveria para mim descanso” (v.13).

Findo os sete dias, Jó resolveu quebrar o silêncio e se manifestar. Suas palavras, porém, não pareciam ser dirigidas a seus amigos, mas a Deus. Expressando toda a sua angústia e agonia, Jó “amaldiçoou o seu dia natalício” (v.1). Em nenhum momento ele amaldiçoou a Deus ou a Ele atribuiu a culpa por seu sofrimento. Mas em uma atitude de desespero, questionou a sua existência, e, ao mesmo tempo, revelou o seu conhecimento sobre o estado do homem na morte.

Mesmo sem entender o porquê de tanto sofrimento, Jó mantinha firme a sua fé. Isso não o impedia de colocar diante de Deus os seus questionamentos e de abrir-Lhe o coração. Muitos há que pensam ser ofensivo a Deus questioná-Lo ou levar a Ele as nossas aflições. Pelo contrário, os ouvidos do Senhor não estão fechados para ouvir as lamentações dos Seus filhos. Tão somente não podemos permitir que o lamento nos torne pessoas amargas e descrentes.

Enquanto estivermos neste mundo hostil, a tristeza terá o seu lugar e muitas situações ficarão sem resposta, mas se o nosso amor por Deus for devidamente alimentado através de uma vida diária de comunhão com Ele, como Paulo, diremos: “como se estivéssemos morrendo e, contudo, eis que vivemos; como castigados, porém não mortos; entristecidos, mas sempre alegres” (2Co.6:9 e 10). Jó podia não compreender o motivo de seu infortúnio, mas tinha certeza de que nem a morte poderia separá-lo do amor de Deus, mas era somente um descanso até que seu Redentor viesse para despertá-lo (Jó 19:25).

As Escrituras revelam de forma muito clara a verdade sobre a morte. Em toda a Bíblia, a morte é comparada ao sono. As palavras de Jó: “repousaria tranquilo”, “dormiria”, “haveria para mim descanso”, “ali, repousam os cansados”, “os presos juntamente repousam”, confirmam essa verdade. Salomão escreveu: “mas os mortos não sabem coisa nenhuma, nem tampouco terão eles recompensa, porque a sua memória jaz no esquecimento” (Ec.9:5). Com relação à morte de Lázaro, Jesus declarou: “Nosso amigo Lázaro adormeceu, mas vou para despertá-lo” (Jo.11:11).

A esperança de Jó era que descesse ao pó na certeza do futuro reencontro com Deus. Isso prova que as verdades da Palavra de Deus sempre existiram no coração dos fiéis adoradores. Que os princípios da Bíblia sempre existiram e são imutáveis. Pois “seca-se a erva, e cai a sua flor, mas a Palavra de nosso Deus permanece eternamente” (Is.40:8). Foi confiante nisso que Jó não temeu a morte, e Paulo assegurou a nossa grande esperança: “nem todos dormiremos, mas transformados seremos todos, num momento, num abrir e fechar de olhos, ao ressoar da última trombeta. A trombeta soará, os mortos ressuscitarão incorruptíveis, e nós seremos transformados” (1Co.15:51 e 52).

A sua vida está atribulada? Não se preocupe! Jesus está preparando na Casa do Pai uma morada especial para você. O Senhor que não mente, voltará, e te levará para morar com Ele, porque Ele venceu a morte e, dentro em breve, “a vossa tristeza se converterá em alegria” (Jo.16:20). Vigiemos e oremos!

Bom dia, fiéis adoradores do Deus vivo!

• Deixe nos comentários o seu pedido de oração. #euoroporvocê

Rosana Garcia Barros

#PrimeiroDeus #Jó3 #RPSP

Comentário em áudio: youtube.com/user/nanayuri100


24 Comentários so far
Deixe um comentário

Bom dia e bom feriado, e a paz e graça de nosso Jesus!
Peço oração pela minha vida espiritual, para que com o tempo eu não venha esquecer do amor de Deus por mim e não me afaste de Seu caminho e que a minha fé possa aumentar a cada dia, pois estou sentindo muita dificuldade para separar tempo para Deus e para conversar com Ele em particular. Peço oração tambem por Diego Rios da Silva, para que Ele ame ao Senhor Jesus e se converta dos seus maus caminhos. Que o Espirito Santo de DEUS continue usando vocês. Essa é minha oração.

Comentário por Faby Santos

Em oração, amada 🛐❤

Comentário por Rosana Garcia Barros

Olá, Bom dia e um Feliz Natal! Peço oração em especial pela vida de meu pai, para que o mais breve possível ele possa descer as águas batismais!! (Ele se chama Miguel)

Comentário por Isaac Vieira

Em oração, amado irmão! 🛐❤

Comentário por Rosana Garcia Barros

Bom dia, Feliz Natal.
Peço oração pela minha saúde física, mental e espiritual. Que eu continue sempre servindo a esse Deus maravilhoso e fazendo minha parte em Suas obras. Peço para que Deus abra uma porta de emprego pra mim e pro meu marido, pois estamos os dois sem trabalho e que continue provendo nosso sustento. Peço que o Espírito Santo transforme meu marido (Rodrigo) para que ele se entregue a Jesus e que conduza a vida do meu filho (Eder)
Que Deus abençoe a vida de todos nós, que possamos estar mais perto Dele a cada dia e prontos para Sua volta.
Graça e Paz a todos!

Comentário por Laura

Em oração, amada!
Feliz Natal! 🛐❤

Comentário por Rosana Garcia Barros

Ore por Joselma e Joelma, bem como toda a família. A sua mãe dormiu no Senhor essa madrugada, e a família está desolada! Foi muito repentino! Que eles possam receber o consolo do espírito santo e a esperança do reencontro no Dia do Senhor!! 🙏

Comentário por Tamires

Que o Espírito Santo conceda o mesmo conforto que me concedeu quando perdi meu pai repentinamente na véspera de Natal, há dois anos.
Em oração 🛐❤

Comentário por Rosana Garcia Barros

Olá Rosana, peço que ore por minha vida espiritual, da minha família e pelas mais de 60 pessoas que compartilho diariamente as reflexões do Reavivados por Sua Palavra. Aproveitando, gostaria de ver a possibilidade de tê-la conosco fazendo um final de semana com Deus em 2020, na cidade de Guaíba/RS. Meu WhatsApp é (51) 99163-7002. Aguardo seu retorno, mesmo que seja negativo. 😊

Comentário por ROGERIO MACEDO

Bom dia, amado! Deus seja louvado pela sua iniciativa em compartilhar as mensagens e incentivar outros a buscar ao Senhor através de Sua Palavra. Estarei em oração por seu pedido 🛐❤
Quanto ao convite, agradeço muito. Na verdade preciso concluir um projeto missionário neste primeiro trimestre de 2020 que vai me ocupar bastante o tempo, além dos comentários diários. Creio que a partir do mês de junho eu esteja mais livre. Analise em oração qual seria o final de semana e me retorne, que eu lhe dou uma resposta. Meu email: nanayuri7@gmail.com

Estarei em oração por este propósito também. 🙏🏻

Comentário por Rosana Garcia Barros

Quero morrer para acabar com esse sofrimento. Não quero esse filho! Me mata, Deus!

Comentário por Dre

Amada, não conheço você e nem que circunstâncias lhe levaram a rejeitar o seu filho, e a pensamentos de morte. Mas lhe peço que, em nome de Cristo Jesus, você persevere em estudar o livro de Jó junto conosco e eu me comprometo a colocar o seu nome em oração diante de Deus todos os dias. 🛐❤

Comentário por Rosana Garcia Barros

Querida Dre,
Por favor não pense assim. Sua vida e a vida de seu filho tem muito valor para Deus. Tem valor eterno!
Foi por causa de vocês que Jesus se tornou carne e sofreu terrível morte para que todos nós tenhamos vida…
É muito difícil se adaptar a uma nova realidade, sabemos, mas tenha paciência e certeza de que Deus lhe dará forças para superar as dificuldades.
O que mais dói é abrir mão de todas as ilusões de vida, mas é isso que são: ilusões em um mundo difícil e muito competitivo.
Pode contar com nosso apoio e orações.
Que o Senhor te console e te dê forças.
Amamos muito você.

Comentário por jquimelli

Peço oração para o Presidente do Brasil. O inimigo está tentando atrapalhar seu governo.

Comentário por Anesio Rosalem

Oremos por nossos governantes 🛐❤

Comentário por Rosana Garcia Barros

Bom dia! Por favor, orem para a minha filha e meu filho que estão mortos espiritualmente.

Comentário por Maria Helena

Em oração, amada 🛐❤

Comentário por Rosana Garcia Barros

Bom dia. Peço oração pela saúde de minha tia, Vivalda.

Comentário por Isabelle

Continuo em oração, amada irmã 🛐❤

Comentário por Rosana Garcia Barros

Boa noite
Mais uma vez eu peço oração por meu filho Davi e meu esposo Luiz Antônio, peço que o Senhor faça morada em nossos corações e que transforme nossas vidas, que saibamos educar o Davi que só tem 2 anos e 7 meses na presença do Senhor e para ser um servo Dele. Que o Luiz tenha sua fé aumentada, que ele não se esqueça do amor de Cristo em meio as tribulações do dia a dia. Peço que ore por Eduardo que tanto mal tem nos causado, que o Senhor trate com esse jovem e que ele não tem poder para nos prejudicar, assim como peço que Eloah e Midia, fiquem longe de nossas vidas.
Mas preciso mto de ajuda em oração por meu irmão Haroldo que está no último ano da faculdade de teologia na Bahia e tem passado por mtas dificuldades para pagar as mensalidades e se manter, ainda não temos o dinheiro pra matrícula e nem empréstimo ele conseguiu. Que o Senhor em sua infinita misericórdia possa entrar com providência na vida dele e nos ajudar nesse momento onde vemos quem poderia ajudar, cruzar os braços e não fazer nada, que Deus ajude meu irmão e abra pra ele tbm uma vitória de se formar e ter um chamado para obra.
Amém e obrigada

Comentário por Cristiane

Boa noite! Continuo em oração por sua família, amada.
Em oração por Haroldo. 🛐❤

Comentário por Rosana Garcia Barros

Feliz Natal irmã!!!
Peço orações por mim!!! Pela conversão de minha família!!! Por minhas filhas!!! Por minha esposa!!! Pela saúde de um jovem do MAM.
Obrigado!

Comentário por WELTON

Feliz Natal, amado irmão!
Em oração 🛐❤

Comentário por Rosana Garcia Barros

Podemos também dar uma outra abordagem ao livro de Jó. Sei que pode parecer difícil de compreender mas ao que parece como em I Coríntios 4:9-13, Deus nos testa de alguma forma para saber até que ponto o amamos de graça. Muito embora esse livro maravilhoso tenha em princípio nos capítulos 1 e 2 a compreensão correta do grande conflito que envolve cada alma, algo mais sublime nos chama pra amarmos a Deus sobre todas as circunstâncias. No hebraico quando em Jó 1:9 e 2:3, são citados os diálogos entre Deus e satanás, as palavras que aparecem “sem causa ou debalde” podem ser traduzidas do hebraico “hinam” como no exemplo a seguir: “Então, respondeu Satanás ao Senhor: Porventura, Jó debalde (de graça – hinam) teme a Deus? Jó 1:9”. Mesma palavra ocorre em Jó 2:3. Resta a pergunta você e eu amamos a Deus de graça? Quando tudo vai mal. Continuamos firmes, íntegros, nos desviando do mal? Deus chama seu povo pra ser como Jó mesmo diante das mais terríveis tempestades, mesmo diante do impossível Jesus nos chama para declararmos pro universo que vale a pena amarmos a Deus diante de todas as circunstâncias. Eis o desafio amar a Deus mesmo quando tudo parece nos destruir, quando olhamos pro lado e não vemos solução pra nada Ele ainda assim olha pra você e pra mim. Eu creio nisso e você? Outro dia pregando numa Igreja falando sobre Jó fiz um apelo sobre batismo é um homem se levantou tremendo e foi até a frente, ele já não mais acreditava em Deus por causa dos problemas que enfrenta, mas mesmo com mãos trêmulas foi. Na cruz Jesus com sua voz trêmula clamou ao pai solução, e a solução de Deus foram suas lágrimas vendo seu filho render, subverter, entregar seu corpo pra nos salvar. E ele fez isso de “GRAÇA“.

Comentário por Christian Abendroth




Comente:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.



%d blogueiros gostam disto: