Reavivados por Sua Palavra


NEEMIAS 9 – COMENTÁRIO PR HEBER TOTH ARMÍ by jquimelli
8 de dezembro de 2019, 0:45
Filed under: Sem categoria

NEEMIAS 9 – Estudo intenso da Bíblia e oração fervorosa baseada na mensagem divina – este é o segredo à vitória espiritual. Assim, morte espiritual cede lugar ao vigor espiritual. Eis o trampolim ao “reavivamento e reforma” tão almejado.
“Ler e ouvir a Palavra, nela crendo e a ela obedecendo, sempre traz avivamento espiritual com humilhação, autojulgamento, confissão e verdadeira adoração” comenta Merril F. Unger.

No contexto do texto em análise, Gene Getz propõe os seguintes princípios:
1. Devemos ler a Bíblia, entendê-la e aplicá-la a nossa vida!
2. Devemos decidir que iremos nos dedicar a fazer um estudo sério da Bíblia.
3. Devemos aprender como estudar a Bíblia.

Observe Neemias e Esdras! Essa dupla inflamou o coração do povo com pregação e oração, não com bombástico espetáculo musical. Para que isso seja realidade em nossa era, os pregadores “devem dedicar tempo à leitura, ao estudo, a meditar e orar”, diz Ellen G. White. Ela observa que…
• “A Bíblia não é estudada como deveria” outras coisas ocupam mais a mente tornando “desinteressante a leitura da Palavra de Deus”. Para ela, “a Bíblia requer pesquisa atenta, apoiada por oração. Não basta deslizar sobre a superfície […]. Quem dera, todos exercitassem tão constantemente o espírito de buscar o ouro celestial como na procura do ouro que perece [bens materiais]”.
• Veja mais! “A fim de serem mestres da verdade bíblica, devem examinar as Escrituras com zelo e oração, familiarizando-se com elas”. Tem mais: “Os homens de Deus precisam ser diligentes no estudo, zelosos na aquisição de conhecimento, nunca desperdiçando uma hora… Muitos… nunca alcançarão distinção superior no púlpito ou nos negócios devido à sua instabilidade de propósito e ao desleixo dos hábitos”.

Frank Holbrook nota que os versos 7-35 são ao mesmo tempo um relato histórico e uma oração, e podem ser divididos em duas partes:
• Os versos 7-25 descrevem como Deus dirigiu a formação da nação. Aplicação: Relembrar a orientação de Deus no passado é uma medida salutar contra o egocentrismo da natureza humana.
• Os versos 26-35 focalizam os juízes, a monarquia e como Israel matou os profetas que procuraram conduzi-los de volta a Deus. O verso 32 menciona como Deus permitiu que a Assíria dominasse a nação.

Para entender muitas coisas na vida, é fundamental entender a Bíblia! – Heber Toth Armí.


Deixe um comentário so far
Deixe um comentário



Comente:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.



%d blogueiros gostam disto: