Reavivados por Sua Palavra


2CRÔNICAS 14 – Comentado por Rosana Barros by Ivan Barros
28 de outubro de 2019, 0:30
Filed under: Sem categoria

“… Senhor, Tu és o nosso Deus, não prevaleça contra Ti o homem” (v.11).

Asa foi o primeiro rei de Judá a promover grande reforma no meio do povo. Ao dar fim a todo objeto e local de culto pagão, e eliminar toda a idolatria que trazia opróbrio a Judá, “houve paz no seu reinado” (v.5). Tempo em que aproveitou para fortalecer as cidades de seu povo e organizar o seu exército. Mas, em algum momento de seu mandato, a fé de Asa e de todo o Judá foi provada. Com um exército “de um milhão de homens e trezentos carros” (v.9), o rei etíope desafiou o exército de Deus.

Até então, não tinha visto um registro de um exército tão numeroso como o dos etíopes. Vocês fazem ideia do que seja um exército de um milhão de homens? Se ontem quatrocentos mil contra oitocentos mil já era desafiador, o desafio de hoje de trezentos e oitenta mil contra um milhão seria amedrontador. Seria, não fosse a oração do rei Asa, que, semelhante a seu pai, confiou no Senhor. E, de um milhão, “caíram os etíopes sem restar nem um sequer” (v.13) pois “o Senhor feriu os etíopes” (v.12).

Na vida de quem faz o que é bom e reto perante Deus (v.2), Ele honra com vitórias humanamente impossíveis. Asa fez o que outros líderes não tiveram coragem de fazer. Asa temia a Deus e decidiu fazer o que era correto independentemente de opiniões contrárias. Ele aboliu de Judá tudo o que não agradasse a Deus, tudo o que pudesse ser considerado abominação ao Senhor e deu voz de ordem ao povo para “que buscasse ao Senhor, Deus de seus pais, e que observasse a lei e o mandamento” (v.4). Resultado: “Houve paz no seu reinado” (v.5), “porquanto o Senhor lhe dera repouso” (v.6). “Edificaram e prosperaram” (v.8).

Amados, precisamos buscar fazer como “Asa fez” (v.2). Abolir de nossa vida tudo o que possa ter se tornado um ídolo. Muitas vezes trocamos o “assim diz o Senhor” por tão pouca coisa, então vem o inimigo com um milhão de dificuldades e ainda queremos colocar a culpa em Deus; quando o desejo do Senhor é o de “ferir” tudo o que ameace a nossa paz. Cristo nos advertiu que neste mundo passaríamos por muitas aflições, mas, assim como o Senhor deu a vitória a Judá, Ele também venceu o mundo por nós (Jo.16:33). O que Ele nos pede hoje é que confiemos nEle. Que acreditemos que Ele fará de nossas aflições degraus para alcançarmos a plenitude da fé. 

Como Asa, decida, agora, fazer a vontade do Senhor. E mesmo em tempos de paz, como o rei de Judá, faça suprimentos para tempos de guerra, pois no grande conflito em que estamos envolvidos, há um inimigo desleal que “sabe que pouco tempo lhe resta” (Ap.12:12). Tema a Deus e observe os Seus mandamentos, “porque isto é o dever de todo homem” (Ec.12:13). Fazendo a vontade de Deus, experimentarás a verdadeira paz. Vigiemos e oremos!

Bom dia, vencedores em Cristo!

Rosana Garcia Barros

#PrimeiroDeus #2Crônicas14 #RPSP

Comentário em áudio: youtube.com/user/nanayuri100


1 Comentário so far
Deixe um comentário

COM CERTEZA TEMOS QUE CONFIAR EM DEUS EM TODOS OS MOMENTOS DE NOSSA VIDA.

Comentário por ana flavia




Comente:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.



%d blogueiros gostam disto: