Reavivados por Sua Palavra


2CRÔNICAS 9 – Comentado por Rosana Barros by Ivan Barros
23 de outubro de 2019, 0:30
Filed under: Sem categoria

“Assim, o rei Salomão excedeu a todos os reis do mundo, tanto em riqueza como em sabedoria” (v.22).

Além dos reis que foram ter com Salomão em Jerusalém “para ouvir a sabedoria que Deus lhe pusera no coração” (v.23), a Bíblia faz uma menção especial a uma rainha. Ouvindo da fama do rei de Israel, a rainha de Sabá preparou a sua comitiva e foi conferir “com os próprios olhos” (v.6) o que os seus ouvidos não conseguiam mensurar. E desde a sua chegada até à hora de sua despedida, a generosa rainha retornou à sua terra original com lembranças de uma experiência que jamais esqueceria.

Fortemente impactada por tudo o que viu e ouviu, ela “ficou como fora de si” (v.4). Tudo o que havia ouvido a respeito de Salomão não representava “a metade da grandeza” (v.6) da sabedoria que Deus o havia concedido. O templo, o palácio, a organização do reino, até mesmo a comida e as roupas, revelavam o Deus que Israel servia. E mediante esse quadro de insuperável esplendor, a rainha declarou: “Bendito seja o Senhor, teu Deus, que Se agradou de ti para te colocar no Seu trono como rei para o Senhor, teu Deus; porque o teu Deus ama a Israel para o estabelecer para sempre; por isso, te constituiu rei sobre ele, para executares juízo e justiça” (v.8).

Somado aos presentes dados pela monarca de Sabá, estavam tesouros incontáveis que engrandeciam ainda mais o próspero reino. Poderoso e excêntrico, Salomão reinou sobre Israel sentado em um trono inigualável. “Nunca se fizera obra semelhante em nenhum dos reinos” (v.19). Cercado de riqueza incalculável e dotado da “sabedoria que Deus lhe pusera no coração” (v.23), ele governou o povo em uma época memorável cujos marcos tornaram Israel uma nação mundialmente conhecida.

O chamado de Deus para Seus servos é relativo quanto à necessidade da humanidade. Noé foi chamado em seu tempo para construir uma arca e anunciar o grande dilúvio. Abraão foi chamado para sair de sua terra e ir para a terra que o Senhor lhe mostraria. José foi escolhido para governar o Egito em tempo de fome mundial. Moisés recebeu a missão de libertar Israel do cativeiro egípcio e guiá-lo à terra prometida.

Da mesma forma, Deus tem uma missão especial para o Seu último povo. Uma verdade presente que deve ser apresentada no mesmo tom, urgência e abrangência da primeira voz angélica: “Vi outro anjo voando pelo meio do céu, tendo um evangelho eterno para pregar aos que se assentam sobre a terra, e a cada nação, e tribo, e língua, e povo, dizendo, em grande voz: Temei a Deus e dai-Lhe glória, pois é chegada a hora do Seu juízo; e adorai Aquele que fez o céu, e a terra, e o mar, e as fontes das águas” (Ap.14:6-7).

Assim como todos “os reis do mundo procuravam ir ter com” Salomão (v.23), “nos últimos dias, acontecerá que… afluirão todos os povos… e dirão: Vinde, e subamos ao monte do Senhor e à casa de Jacó, para que nos ensine os seus caminhos, e andemos pelas suas veredas” (Is.2:2-3). “Virão muitos povos e poderosas nações buscar em Jerusalém ao Senhor dos Exércitos e suplicar o favor do Senhor” (Zc.8:22). Como Israel espiritual de Deus, que façamos parte daqueles que ouvirão: “Iremos convosco, porque temos ouvido que Deus está convosco” (Zc.8:23).

Tão perto como estamos do dia em que “correrão por toda parte, procurando a Palavra do Senhor, e não a acharão” (Am.8:11), que aceitemos a missão a nós confiada de preparar um povo para o segundo advento de Cristo: “Voz do que clama no deserto: Preparai o caminho do Senhor; endireitai no ermo vereda a nosso Deus” (Is.40:3). Breve Jesus voltará! Seja essa esperança afamada em nossa vida. Vigiemos e oremos!

Bom dia, arautos do Senhor!

Rosana Garcia Barros

• Deixe nos comentários seu pedido de oração ou agradecimento. #EuOroPorVocê

#PrimeiroDeus #2Crônicas9 #RPSP

Comentário em áudio: youtube.com/user/nanayuri100


12 Comentários so far
Deixe um comentário

Bom dia. Peço oração pela minha vida espiritual, profissional. Estou enfrentando um problema na escola com a indisciplina, comportamento de algumas crianças. Peço por sabedoria a Deus para ser usada por Ele, ser coerente com a vontade DEle testemunhando do amor de Deus.

Comentário por NORMA LUCIA LIMA ROSA

Em oração, amada. Que você brilhe a luz de Deus na vida dessas crianças. 🛐❤

Comentário por nanalipe

Olá bom dia,

Louvo a Deus pela sua vida e pelo talento que Deus lhe deu para escrever comentários ungidos que muito nos ensina sobre o grande amor de Deus.

Venho pedir oração por meu tio Pedro Ferreira que está lutando contra o câncer. também pela irmã Gracinha que luta contra o câncer de intestino.

Peço pela salvação de Meus filhos e suas famílias: Fernanda, Adriano e Agamenon Filho.

Obrigada.

Comentário por Francinete Lima Farias

Deus seja louvado! Que o Espírito Santo continue nos reavivando por Sua Palavra. Em oração 🛐❤

Comentário por nanalipe

Bom dia, peço que orem pela minha família, meu esposo quer desistir de Deus. Eu já não tenho mais forças. Tenho dois filhos pequenos, preciso da Graças de Cristo em meu lar. Socorro, Jesus Bendito!

Comentário por ALEXANDRA

O Senhor está ouvindo o seu clamor. Em oração 🛐❤

Comentário por nanalipe

Há algum tempinho atrás pedi oração por reformas para dar continuidade ao reavivamento que estava passando. Hoje agradeço que Deus me proporcionou a reforma necessária, mas ainda preciso de forças para manter as mudanças que aconteceram e as que ainda precisarão acontecer. Peço também por meu esposo, filhas e família para que juntos possamos caminhar rumo ao céu.

Comentário por Junia da Silva

Deus seja louvado!
Em oração 🛐❤

Comentário por nanalipe

Graças dou pela minha melhora, Deus é bom e Sua misericórdia dura para sempre. Meu muito obrigada a todos que oraram por meu pedido, que Deus recompense a todos com bênçãos sem medidas. Meu pedido é pela conversão de meus filhos Raquel e Thiago, e que eu não me canse de fazer esse pedido.

Comentário por Sandra Leite

Deus seja louvado!
Em oração 🛐❤

Comentário por nanalipe

Bom dia Irmã Querida!
Peço que orem pela minha família, meu marido Elcides, meu filho Tom e enteados Sahra e Isaac. Peço que orem por mim também para que eu seja uma mulher sábia e consiga andar nos caminhos que o Sr. tem preparado pra mim.

Comentário por Thais Ambrosio

Continuo em oração 🛐❤

Comentário por nanalipe




Comente:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.



%d blogueiros gostam disto: