Reavivados por Sua Palavra


DEUTERONÔMIO 3 – Comentado por Rosana Barros by Ivan Barros
17 de março de 2019, 0:30
Filed under: Sem categoria


“Não os temais, porque o Senhor, vosso Deus, é O que peleja por vós” (v.22).


Os últimos anos da jornada de Israel no deserto foram marcados por conflitos e batalhas com os povos vizinhos. As nações pagãs haviam enchido o cálice da ira de Deus, de modo que, semelhante à Sodoma e Gomorra, desde o menor até ao maior, todos davam publicidade ao mal.

Tão perto como estava da terra prometida, Moisés fez um último pedido ao Senhor, de que permitisse a sua entrada em Canaã. Seu velho coração almejava colocar os pés naquela terra separada por Deus como herança ao Seu povo; na mesma terra onde pisaram Abraão, Isaque e Jacó. Mas apenas os seus olhos contemplariam aquele lugar. Deus tinha algo incomparavelmente melhor para o Seu servo sofredor. A aparição de Moisés para Cristo na transfiguração é uma prova inequívoca de que o grande líder de Israel não pôde viver para entrar na Canaã terrestre, mas passou por uma ressurreição especial para viver na Canaã celeste (Veja Mt.17:1-8 e Jd.9).

O objetivo de Deus para o Seu povo era que Israel se tornasse uma nação modelo diante dos demais povos da Terra. Ele não ordenaria a destruição completa de nações se ali tivessem pessoas dispostas a conhecê-Lo e servi-Lo. Sabemos, porém, que o Senhor não interfere em nosso livre arbítrio e que requer que O amemos sem reservas, ainda que as nossas expectativas não sejam atendidas, porque, semelhante a Moisés, Ele deseja nos dar muito além do que possamos imaginar.

A nossa luta, hoje, “não é contra contra o sangue e a carne”, ou seja, não é contra pessoas, “e sim contra os principados e potestades, contra os dominadores deste mundo tenebroso”, contra Satanás e seus anjos (Ef.6:12). E neste grande conflito não teríamos a mínima chance de vitória não fosse a vitória de Cristo por nós. Jesus é O que peleja por nós e nesta certeza devemos avançar como exército militante rumo ao eterno triunfo.

“Não temas” (v.2) diante das circunstâncias adversas da vida. Permita que o Senhor faça delas oportunidades de crescimento e aperfeiçoamento do caráter. Ainda que aqui não alcancemos os nossos sonhos, lembre de que o sonho de Deus para nós supera qualquer expectativa desta Terra. Pois, “como está escrito: Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem jamais penetrou em coração humano o que Deus tem preparado para aqueles que O amam” (1Co.2:9).

Vigiemos e oremos!

Feliz semana, aqueles que amam a Deus!

Rosana Garcia Barros

#PrimeiroDeus #Deuteronômio3 #RPSP

Comentário em áudio:
https://www.youtube.com/user/nanayuri100


Deixe um comentário so far
Deixe um comentário



Comente:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: