Reavivados por Sua Palavra


DEUTERONÔMIO 1 – COMENTÁRIOS SELECIONADOS by jquimelli
15 de março de 2019, 0:05
Filed under: Sem categoria

410 palavras

1, 2 Os israelitas gastaram 40 anos em uma viagem que poderia ter durado apenas 11 dias. Não foi a distância que os separou da terra prometida. Foi a condição de seus corações. O propósito de Deus era mais profundo do que simplesmente transportar um enorme grupo de pessoas para uma nova terra. Ele os estava preparando para que vivessem om obediência a Ele quando chegassem. … Sua jornada espiritual pode parecer longa e você pode estar enfrentando sofrimento, desencorajamento e dificuldades. Mas lembre-se que o propósito de Deus não é apenas manter você vivo. Ele quer preparar você para viver em serviço e devoção a Ele. Life Application Study Bible.

Seom… Ogue. A conquista da Transjordânia [terras a leste do rio Jordão] é detalhada em 2.24-3.11. Bíblia de Genebra.

Horebe. Outro nome para o Sinai, aparentemente a área ao redor do monte Sinai. Bíblia de Genebra.

13 Tomai-vos homens sábios. Uma referência a Êx 18.24-26, onde Moisés aceitou o bom conselho de Jetro, seu sogro. Durante o ano no monte Sinai, Moisés, sob a orientação de Deus, organizou o sistema judicial, o poder militar e a adoração da nação de Israel. Bíblia de Genebra.

Moisés identificou algumas das qualidades de bons líderes: 1)Sabedoria, 2) entendimento e 3) respeito. Estas características diferem marcadamente daquelas que ajudam a eleger líderes nos dias de hoje: boa aparência, riqueza, popularidade, disposição a fazer qualquer coisa para chegar ao topo. As qualidades que Moisés identificou deveriam ser evidentes em nós e deveríamos buscá-las naqueles que elegemos para posições de liderança. Life Application Study Bible.

22 Os espiões foram enviados à terra não para determinar se eles deveriam entrar, mas onde deveriam entrar. … Deus nos dá o poder para superar nossos obstáculos, mas como os israelitas cheios de medo e ceticismo, nos frequentemente deixamos as dificuldades controlar nossas vidas. Seguir a Deus apesar das dificuldades é o modo de obtermos fé corajosa e de superação. Life Application Study Bible.

27 o Senhor nos odeia. A declaração dos israelitas é bastante irônica à luz do tema principal de Deuteronômio [o relacionamento de amor entre Deus e Seu povo]. Bíblia de Estudo NVI Vida.

28 Anaquins. Eles eram mais altos do que os israelitas e eram temidos por suas proezas militares. Josué os conquistou e seus remanescentes misturaram-se com os filisteus (ver Js 12.21-22). Bíblia de Genebra.

32 nem por isso crestes. O pecado que expulsou Israel de Canaã (Hb 3.19) e que expulsa o pecador do céu (Jo 3.18, 36) é a incredulidade. É um pecado contra o remédio para o pecado. Bíblia Shedd.


Deixe um comentário so far
Deixe um comentário



Comente:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: