Reavivados por Sua Palavra


NÚMEROS 31 – COMENTÁRIO PR HEBER TOTH ARMÍ by Maria Eduarda
9 de março de 2019, 0:45
Filed under: Sem categoria

Sedução do pecado parece boa, mas a solução que ele oferece é destruição. Pecado atrai, depois destrói o ser humano por mais sábio, importante e poderoso que seja.

1. Balaão: Profeta que queria uma espada para matar sua jumenta; por desviar-se do caminho morreu à espada com os midianitas perversos. O que se planta, se colhe!

2. Midianitas: Não era alvo de destruição dos israelitas, muito menos de Deus; mas, ao tornarem-se instrumentos do mal para perverter Israel com pecados imorais e idolatria, seriam destruídos para não serem mais influências negativas para ninguém. O que planta o mal, colhe desgraça!

3. Israelitas: O povo escolhido de Deus que tinha muito que aprender sobre pecado, imoralidade, e, principalmente sobre Deus e Seus planos. Eram instrumentos de Deus para impactar o mundo com a verdade, com a revelação divina; mas, também, era alvo de Satanás visando impedir a execução dos planos divinos.

Os midianitas eram descendentes de Abraão tanto quanto os israelitas; após a morte de Sara Abraão tomou por mulher a Quetura/Cetura: um dos seis filhos era Midiã (Gênesis 25:1-2). Por se unirem aos moabitas, descambaram para a idolatria e perversidade sexual tornando-se influência muito forte para o mal – envolveram-se com o plano de Balaão que resultou na desgraça do povo de Deus em Números 25.

• Neste capítulo, a guerra não era plano de Deus; contudo, foi necessária devido à situação que os midianitas causaram aos israelitas. “Todo ato de juízo é para Ele uma obra estranha, alheia a Sua natureza, mas que deve realizar para resolver o problema do pecado”, como bem analisa Edgard Iuorno.

• E tem mais, aqueles “que não entendem as cenas bíblicas de violência devem começar a entender a realidade insondável do grande conflito como pano de fundo. Deve-se ver um inimigo que sempre intentou contaminar, e a Deus Quem preservou a um povo puro para que recebesse ao Redentor do mundo”.

Em Números 25:27 Deus, então, orienta a guerra contra os midianitas. Em Números 31 Deus concede a vitória aos israelitas sobre os midianitas.

• Ao viver neste mundo precisamos ter consciência do grande conflito e guerrear contra o mal até o dia em que Cristo vier para nos conduzir ao Lar Celestial.

• Dependendo de Deus, teremos vitórias!

Reavivemo-nos! – Heber Toth Armí.


Deixe um comentário so far
Deixe um comentário



Comente:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.



%d blogueiros gostam disto: