Filed under: Sem categoria
“Tornará a ter compaixão de nós; pisará aos pés as nossas iniquidades e lançará todos os nossos pecados nas profundezas do mar” (v.19).
A corrupção havia atingido um grau tão elevado em Israel, que até os mais retos dos homens foram comparados a espinheiros (v.4). Não havia mais quem fosse confiável (v.5), nem mesmo os da própria família (v.6). E esta advertência não ficou num passado remoto, mas foi descrita por Jesus como a realidade do mundo nos últimos dias: “Assim, os inimigos do homem serão os da sua própria casa” (Mt 10:36). “Estarão divididos: pai contra filho, filho contra pai; mãe contra filha, filha contra mãe; sogra contra nora, e nora contra sogra” (Lc 12:53).
Miqueias, porém, escolheu desviar os seus olhos da terrível condição em que se encontrava e olhar para a salvação: “Eu, porém, olharei para o SENHOR e esperarei no Deus da minha salvação; o meu Deus me ouvirá” (v.7). Deus tiraria o Seu povo do lamaçal do pecado e o salvaria “para o reino do Filho do Seu amor” (Cl 1:13). Apesar da certeza de ter de enfrentar um juízo, ele não seria de condenação, mas um juízo remissivo.
O Deus que deixou o Seu trono de glória vindo a este mundo como um servo sofredor é o mesmo que deseja perdoar todos os nossos pecados e lançá-los em um abismo inalcançável. A nossa confiança não deve estar depositada em pessoas, por mais que as amemos. A nossa confiança deve estar alicerçada em Cristo, que nos ama com amor eterno (Jr 31:3). Aquele que “não nos trata segundo os nossos pecados, nem nos retribui consoante as nossas iniquidades” (Sl 103:10).
O desejo do Senhor é o de converter “o coração dos pais aos filhos e o coração dos filhos aos seus pais” (Ml 4:6), e esta também é uma obra do Espírito Santo nos últimos dias. Mas esta derradeira obra só tem cumprimento na vida daqueles que, pela fé, aceitam o perdão do bom Pastor e o apascentar de Seu bordão (v.14). O perdão é a única dádiva divina pela qual pedimos e não precisamos esperar. Ela é imediata e plenamente eficaz.
“Bem-aventurado aquele cuja iniquidade é perdoada, cujo pecado é coberto” (Sl 32:1). Sigamos, pois, o conselho divino: “Se o Meu povo, que se chama pelo Meu nome, se humilhar, e orar, e Me buscar, e se converter dos seus maus caminhos, então, Eu ouvirei dos céus, perdoarei os seus pecados e sararei a sua terra” (2Cr 7:14), e seremos verdadeiramente felizes.
Bom dia, povo do Deus que “tem prazer na misericórdia” (v.18)!
Desafio do dia: Escreva uma oração em forma de carta para Jesus. Abra o seu coração para Aquele que deseja entrar (Ap 3:20).
Rosana Garcia Barros
#PrimeiroDeus
#Miqueias7
#RPSP
Deixe um comentário:
2 Comentários so far
Deixe um comentário
Bom dia 🌞 amigos que aprendem do AMOR DE DEUS. Aplicam na vida cotidiana. Uma das maiores e maravilhosa benção que DEUS DEU A HUMANIDADE, além de SEU PRÓPRIO FILHO e a UNÇÃO DO ESPÍRITO SANTO, É o lindo PRESENTE: A SUA PALAVRA❗️ Como não se apaixonar?!… Que riqueza, profundidade, poesia, O SENHOR, usa através dos profetas, uma gama de variedades de expressão e experiências que atingem em cheio, os leitores atentos, cuidadosos. Cito um profeta que me impactou profundamente, ilustrando ao vivo e em cores o AMOR DE DEUS, Oseias… Em realidade, toda a BÍBLIA IMPACTA!!! Verso lindo de Miqueias: “Eu, porém, olharei para o SENHOR e esperarei no DEUS de minha SALVAÇÃO; O meu DEUS me ouvirá.” “EIS QUE FAÇO NOVAS TODAS AS COISAS.” Chautard
Enviado do meu iPhone
Comentário por Cremilda 27 de dezembro de 2017 @ 7:06Bom dia, a Paz seja com todos! Creio que miqueias estava vivendo como nos dias de hoje ; um tempo em que as pessoas veem a iniquidade como coisa normal , quando na verdade é coisa horrenda e cheira mal diante do Senhor.
Comentário por Moisés Silva Alves 23 de abril de 2022 @ 6:21