Filed under: Sem categoria
Comentário Devocional
A visão da cesta de frutas de verão neste capítulo mostra a rápida ruína de Israel. Os opressores são chamados a prestar contas por abusar dos pobres; sua destruição é anunciada, um momento que será para eles de grande luto (vv. 4-10).
O objetivo da visão era mostrar que o povo estava maduro para o julgamento. A longanimidade divina de Deus resultou apenas na continuidade do pecado.
Como consequência de sua continuada desobediência, o Espírito Santo deixará de falar ao coração dos impenitentes e então haverá grande fome da Palavra de Deus. As pessoas irão por todas as direções em busca de Sua palavra, mas será tarde demais; eles não serão capazes de evitar os julgamentos (v.11).
O que acontece aqui não é que o amor de Deus será retirado do pecador, mas que o pecador se tornou tão endurecido em suas iniquidades que não deseja abandonar seus maus caminhos, deseja apenas escapar das consequências . É importante notar que esta experiência de Israel se repetirá um pouco antes da segunda vinda de Jesus Cristo.
Busquemos a vontade de Deus enquanto ainda temos oportunidade.
Deepati Vara Prasad
Watchman Publishing House, India
Texto original: https://www.revivalandreformation.org/bhp/en/bible/amo/8 e https://www.revivalandreformation.org/?id=1133
Tradução anterior: https://reavivadosporsuapalavra.org/2014/09/20/
Equipe de tradução: Jeferson Quimelli/Pr Jobson Santos/Gisele Quimelli
Texto bíblico: Amós 8 NVI
Comentário em áudio Pr Valdeci
Leituras da semana do programa Crede em Seus Profetas: https://credeemseusprofetas.org/
Deixe um comentário so far
Deixe um comentário