Reavivados por Sua Palavra


SALMO 84 – #RPSP – COMENTÁRIO ROSANA BARROS by Ivan Barros
23 de janeiro de 2017, 0:30
Filed under: Sem categoria

“Ó SENHOR dos Exércitos, feliz o homem que em Ti confia” (v. 12).

Repleto de paixão e de felicidade, este Salmo nos remete a uma saudade por um Deus que nunca vimos e de um lugar que nunca fomos. A viagem ao templo do SENHOR era realizada com muita alegria e ansiedade pelo povo de Israel e, até lá, o caminho tornava-se oportunidade de adoração. A Casa de Deus era considerada o melhor lugar para se estar e a Sua habitação, uma bem-aventurança (v. 4). 

Então, o foco sai do templo para o percurso até o templo. A bem-aventurança pertence ao homem cuja força está em Deus (v. 5), que possui um coração com “caminhos aplanados”. E o diferencial vem logo em seguida: “o qual, passando pelo vale árido, faz dele um manancial” (v. 6). Ou seja, o coração que é guiado por Deus ao Seu santo lugar, passa por momentos difíceis na vida, mas até estes momentos se transformam em oportunidades de avançar “de força em força” (v. 7). Eu não sei se vocês têm ou já tiveram esta sensação. Mas é como lembrar das provações não com medo de sofrê-las novamente, mas com o coração extremamente grato por tê-las enfrentado sob o pendão divino e sentir uma alegria inexplicável pelo privilégio de ser um vencedor em Cristo. 

Todo cristão convicto da atuação do Espírito Santo, “de bênçãos o cobre a primeira chuva” (v. 6). Com sinceridade e firmeza de propósito, recebe a chuva temporã. O agir diário do Espírito o move a caminhar por caminhos planos, crescendo gradualmente, como convém aos justos do SENHOR (Vide Provérbios 4:18). E este crescimento é o que o capacitará a receber a última chuva, a serôdia. Ninguém, amados, e prestem muita atenção, NINGUÉM receberá a última chuva se não foi devidamente regado pela primeira. O Pentecostes dos últimos dias só será derramado sobre aqueles que, como a igreja primitiva, estava preparando-se para recebê-lo.

Precisamos nos preparar para nos encontrar com o nosso Deus (Vide Amós 4:12) e este preparo deve incluir uma vida de oração (v. 8) e o constante desejo de andar retamente diante do SENHOR (v. 11). Deus derrama sobre os Seus filhos “em justa medida a chuva; fará descer, como outrora, a chuva temporã e a serôdia” (Joel 2:23). Então, Ele derramará o Seu “Espírito sobre toda a carne” (Joel 2:28) e não sonegará aos retos nenhum bem (v. 11), antes, a verdadeira felicidade os acompanhará, pois nEle confiam (v. 12).

Que o mesmo amor pelo SENHOR, que a mesma ansiedade em estar nos átrios eternos de Deus, que o mesmo gozo em nEle depositar a nossa confiança possa conduzir o nosso coração. Só assim, o nosso deserto se tornará manancial e as bênçãos da chuva temporã nos levarão ao “aguaceiro” espiritual da chuva serôdia. 

Bom dia, bem-aventurados de Deus!

Desafio do dia: Convide um parente/amigo para ir à igreja adventista no próximo sábado pela manhã.

*Leiam #Salmo84

Rosana Garcia Barros


3 Comentários so far
Deixe um comentário

Amém. Capacita-me Senhor.

Comentário por João Germano Raul Raul

Muito lindo!! Gosto muito de todos os comentários. Mas me identifico mais com os comentários de Rosana Barros, não sei se porque somos mulheres..
Gostaria de saber se há uma forma de conseguir, ou através de livro, ou outro, todos os comentários de Rosana Barros, se possível toda Bíblia. Tem pra vender? Gostaria muito mesmo de adquirir todos os comentários.
Maria Elena Portugal Mendonça
Avenida Central, 97
Canhotinho _PE
elenaportugal1 @hotmail. com

Comentário por Maria Elena Portugal Mendonça

Gostaria se possível, de adquirir todos os comentários de Rosana Barros de toda a Bíblia. Há possibilidades?
Gosto de todos os comentários, mas amo o de Rosana Barros. Que faço pra conseguir todos impressos?

Comentário por Maria Elena Portugal Mendonça




Comente:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: