Filed under: Sem categoria
Texto bíblico: https://pesquisa.biblia.com.br/pt-BR/NVI/job/4
Elifaz é o primeiro amigo de Jó a responder ao seu lamento. Esses amigos de Jó não tinham conhecimento da história da rebelião no Céu e da prolongada discussão entre Satanás e Deus, a respeito da fidelidade de Jó. A questão era muito maior do que eles poderiam imaginar.
Durante uma noite, quando Elifaz tentava dormir, um espírito passou diante de seu rosto (v. 15). Ele ficou com muito medo e tremendo (v. 14). Seu cabelo se arrepiou e ele pulou para fora da cama (v. 16). A voz culpou os atos de Deus de uma maneira que somos lembrados dos papéis desempenhados por Lúcifer na rebelião no céu. Sua intenção é lançar dúvidas sobre a justiça de Deus.
As perguntas feitas com objetivo de gerar dúvidas são reforçadas por uma acusação contra Deus: “Deus não confia nos seus servos” (v. 18 NVI).
O espírito de atribuição de culpa continua e é dirigida contra Deus, pois Ele “se vê erro em Seus anjos … os acusa” (v. 18 NVI), tendo, por isso, os expulsado do Céu.
Querido Deus,
nós também nos deparamos com tragédias. Satanás usa outras pessoas e a nossa própria consciência para nos acusar de maldade que merece punição imediata de Deus. Mas nós sabemos que irás recompensar a todos no futuro não pela nossa (inexistente) justiça, mas pela justiça de Jesus Cristo. Mantenha-nos na palma da sua mão. Amém.
Koot van Wyk
Kyungpook National University
Sangju, Coreia do Sul
Texto mundial: https://www.revivalandreformation.org/?id=686
Equipe de tradução: Pr. Jobson Santos, Jeferson e Gisele Quimelli
2 Comentários so far
Deixe um comentário
Bom dia. O link para o texto bíblico está incorreto. Parece que só o texto foi alterado, mas o link em si não. Favor ajustar. Obrigado!
Comentário por Felipe Lima 26 de dezembro de 2019 @ 8:27Muito obrigado, Felipe! Já corrigido. Nem sempre temos tempo de testar todos os links e às vezes escapa algo.
Comentário por jquimelli 26 de dezembro de 2019 @ 10:10Avisos como o seu nos ajudam a manter a qualidade e verdade do site. Agradecemos mesmo.