Filed under: Sem categoria
Texto bíblico: https://pesquisa.biblia.com.br/pt-BR/RA/et/6
Na noite seguinte ao banquete de Ester, o rei luta contra a insônia. Procurando algo para acalmá-lo de volta ao sono, ele escolhe as crônicas de seu reinado. Enquanto são lidas para ele, o rei percebe que nunca honrou Mordecai por denunciar um plano de assassinato. Ele chama Hamã e lhe pergunta o que deve ser feito para homenagear um homem que agrada ao rei. Hamã pensa na honra mais elaborada possível, esperando que seja ele quem irá vestir as vestes do rei, andar no cavalo do rei e ser conduzido pelas ruas.
Quando Hamã descobre que o rei quer honrar Mordecai e que ele pessoalmente terá que liderar seu inimigo em um passeio de glória pelas ruas, Hamã é humilhado publicamente. Quando elevamos os outros, também somos elevados e, quando tentamos derrubar os outros, muitas vezes acabamos de cara no chão.
O rei queria mostrar sua gratidão a Mardoqueu por salvar sua vida. Sempre que mostramos gratidão aos outros, eles são abençoados e nós também. Agradecer aos outros também reduz a quantidade de conflitos em nossos relacionamentos. Como você mostrará sua gratidão a Deus e aos outros hoje?
Karen Holford
Diretora do Ministério de Família
Divisão Trans-Européia da Igreja Adventista do Sétimo Dia
Texto mundial: https://www.revivalandreformation.org/?id=678
Equipe de tradução: Pr. Jobson Santos, Jeferson e Gisele Quimelli
Texto devocional da rodada anterior de leitura bíblica:
Hamã correu para casa, com a cabeça coberta de vergonha e humilhação por haver honrado a Mordecai por toda a cidade. Sua mulher, apesar de não ser uma crente, conhece o poder de Deus. Ela percebe, um pouco tarde demais, que se Mordecai é judeu, Hamã não o poderá vencer. Ainda se recuperando de sua humilhação, recebe um funcionário que chega para levá-lo para o segundo banquete de Ester. Seu dia não aconteceu exatamente como ele planejara.
Neste capítulo chave, Ester não desempenha nenhum papel. Ela estava preparando o banquete. Embora não seja mencionado, Deus é o ponto focal deste capítulo. O fato do rei ouvir acerca do heroísmo de Mordecai não foi mera coincidência. Deus pode não ter sido diretamente mencionado no livro de Ester, mas ele nunca deixou de estar em evidência.
Deus é o personagem central não apenas do capítulo 6, mas de todo o livro de Ester e também de nossas vidas. Não importa se O escutemos ou não, Ele ainda nos fala.
Jean Boonstra
Voz da Profecia
Fonte: https://reavivadosporsuapalavra.org/2016/09/15/
Deixe um comentário so far
Deixe um comentário