Reavivados por Sua Palavra


II CRÔNICAS 15 – COMENTÁRIOS SELECIONADOS by Jeferson Quimelli
29 de outubro de 2019, 0:05
Filed under: Sem categoria

448 palavras

1 Os fatos aqui registrados são de interesse para o estudo da experiência religiosa do povo de Deus e revelam a grande influência dos que têm o Senhor naquilo que fazem. CBASD – Comentário Bíblico Adventista do Sétimo Dia, vol. 3, p. 258.

1,2 Asa sabiamente recebia bem a pessoas que tinham um bom relacionamento com Deus e escutava a suas mensagens. Azarias trouxe aos exércitos uma mensagem importante e os encorajou a permanecerem perto de Deus. Mantenha-se em contato com pessoas que são cheias do Espírito Santo e você receberá o conselho de Deus. Passe regularmente tempo em discussão e oração com aqueles que podem ajudar a explicar e aplicar a mensagem de Deus. Life Application Study Bible Kingsway.

7 Mas sede fortes. O conselho do profeta foi, na verdade: “Sejam fortes no SENHOR, continuem firmes em sua lealdade a Ele e enfrentem o futuro com coragem.” Azarias estava encorajando Asa a continuar com as medidas agressivas que tinha tomado contra a idolatria e em sua firme política em favor dos interesses nacionais de Judá. CBASD, vol. 3, p. 258.

9 muitos de Israel desertaram para ele. Israelitas vindo das tribos do Norte (11.14, nota) desertaram e se uniram a Asa, quando ele suprimiu a idolatria e restabeleceu a adoração em Jerusalém. Bíblia Shedd. [Nota: Isto explica que todas as tribos de Israel estavam representadas quando o reino de Judá foi exilado em Babilônia e, mais tarde, restaurado].

13 morresse. A lei de Moisés prescrevia a pena capital para aqueles que buscassem outros deuses. Bíblia Shedd.

16 Maaca, sua mãe. Na verdade sua avó, pois Maaca era a mãe de Abias (ver 2Cr 11:20). CBASD, vol. 3, p. 259.

A avó do rei Asa era neta de Absalão. Através de sua idolatria ela tentou boicotar a reforma religiosa em Judá. Andrews Study Bible.

depôs… da dignidade de rainha-mãe. Os Dez Mandamentos nos dizem para honrar nosso pai e nossa mãe, e, mesmo assim, Asa removeu sua mãe [avó] do trono. Apesar de Deus nos ordenar honrar os pais, manter lealdade a Deus é uma prioridade maior. Jesus advertiu que o respeito pelos pais nunca deveriam nos afastar de segui-Lo (Lc 14:26). Se você tem pais não crentes, você deve respeitá-los e honrá-los, mas você deve colocar sua devoção a Deus em uma prioridade mais alta. Life Application Study Bible Kingsway.

uma abominável imagem. Do heb mifletseth. Esta palavra indica um ídolo horrível (ver com. [CBASD] de 1Rs 15:13). CBASD, vol. 3, p. 260.

vale do [ribeiro] Cedrom. Situado a leste da muralha da cidade de Jerusalém. Andrews Study Bible.

17 o coração de Asa foi perfeito. Não quer isto dizer que não teve pecados, pois há uma lista deles no próximo capítulo… Esta expressão significa que, não obstante os deslizes, Asa adorava tão-somente a Deus. Bíblia Shedd.


Deixe um comentário so far
Deixe um comentário



Comente:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.



%d blogueiros gostam disto: