Reavivados por Sua Palavra


II CRÔNICAS 14 – COMENTÁRIOS SELECIONADOS by jquimelli
28 de outubro de 2019, 0:05
Filed under: Sem categoria

365 palavras

3 aboliu os altares dos deuses estranhos. A idolatria morre com dificuldade no coração do povo; o decreto do rei não se completou totalmente, nem foi duradouro, 15.17; 1Rs 15.14. Bíblia Shedd.

Postes-ídolos. Heb asherim, troncos de árvores dedicados à adoração de Astarote, considerada pelos pagãos a mãe do mar, a deusa da fertilidade. Grava-se no tronco uma imagem de Astarote, que ficava como totem ao lado do altar de Baal (deus da terra e da fertilidade). Bíblia Shedd.

5 Retirou os altares idólatras. 1Rs 15.14 declara que Asa não retirou os altares idólatras. … Asa realmente tentou retirar esses altares, mas a adoração pagã era extremamente resiliente,e, no fim, seus esforços resultaram infrutíferos (15.17). Bíblia de Estudo NVI Vida.

Clamou Asa. O inimigo fora derrotado porque a causa em disputa era de Deus e não dos homens. O efeito impressionante da vitória se evidencia no fato de os egípcios interromperem suas pretensões de subjugar Judá por um período de três séculos. Bíblia Shedd.

6 Edificou cidades fortificadas. Sinal de um reinado próspero sob o favor divino (11:5-12). Bíblia de Estudo de Andrews.

7 Tempos de paz não são somente para descanso. Eles nos permitem que nos preparemos para tempos de dificuldade. … Decisões sobre como enfrentar tentações devem ser feitas com cabeça fria, muito antes de sentir o calor da tentação. Construa suas defesas agora, antes que as tentações ataquem. Life Application Study Bible Kingsway.

10 vale de Zefatá. Marcava a entrada a uma estrada que levava até as montanhas de Judá e de Jerusalém. Bíblia de Estudo NVI Vida.

11 entre o poderoso e o fraco. Estas palavras cheias de fé têm semelhança notável com as de Jônatas a seu jovem escudeiro quando os dois atacaram a guarnição filisteia (1Sm 14:6). Bíblia de Estudo de Andrews.

Se você está enfrentando batalhas que você sente que provavelmente não possa vencer, não desista. Em face das vastas hordas de soldados inimigos, Asa orou por ajuda de Deus, reconhecendo sua impotência contra um poderoso exército. O segredo da vitória é primeiro admitir a futilidade do esforço humano e então confiar na salvação de Deus. Life Application Study Bible Kingsway.

14 Feriram todas as cidades ao redor de Gerar. Parece que os filisteus daquela região tinham colaborado na invasão egípcia. Bíblia Shedd.


Deixe um comentário so far
Deixe um comentário



Comente:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.



%d blogueiros gostam disto: