Reavivados por Sua Palavra


1Crônicas 20 – Comentado por Rosana Barros by Ivan Barros
5 de outubro de 2019, 0:30
Filed under: Sem categoria

“Estes nasceram dos gigantes em Gate; e caíram pela mão de Davi e pela mão de seus homens” (v.8).

Alguns acreditam que os gigantes da Bíblia mediam aproximadamente incríveis 4 metros de altura. Outros, que chegavam a quase três metros. Uma coisa é certa: eram homens imponentes e extremamente fortes. Quando Moisés enviou os primeiros espias à terra prometida, o medo apoderou-se do povo quando soube que era terra de gigantes (Nm.13:28). Medo esse que provocou a incredulidade que fez aquela geração tombar no deserto.

Golias não seria o único gigante na vida de Davi. No quesito dificuldades, Davi teve que enfrentar “gigantes” bem maiores, como a perseguição implacável de Saul. Mesmo Davi demonstrando o seu amor e provas de que não desejava o seu mal, Saul tornou-se “um homem de grande estatura” (v.6) na vida de Davi. O pastorzinho de Jessé não tinha ambição alguma de tomar a coroa de Saul como fez com o rei de Rabá (v.2). Saul que a escolheu perder. Mas Davi confiou na justiça do Senhor e o Senhor o livrou.

Meus irmãos, como o capítulo de hoje, serei rápida e objetiva. Os gigantes que aparecem na nossa vida podem ser instrumentos de derrota ou de vitória. Tudo vai depender de como os enfrentamos. Quantas vezes são problemas que podem ser facilmente solucionados e acabamos transformando-os em verdadeiros gigantes. Quantas vezes o Senhor nos convida a nEle descansar e trocamos a Sua graciosa oferta por angústia e frustração: “Em vos converterdes e sossegardes, está a vossa salvação; na tranquilidade e na confiança, a vossa força, mas não o quisestes” (Is.30:15).

Eu não sei qual ou quais são os gigantes que te desafiam. Mas o Senhor diz aos Seus filhos, hoje: “Não temas diante deles, porque Eu sou contigo para te livrar, diz o Senhor” (Jr.1:8). Não se desespere diante da tribulação. Confia no Senhor dos Exércitos, e Ele fará de você um gigante da fé, e lhe recompensará com a coroa da salvação. Basta aceitar, confiar e permanecer sendo reavivado, até atingir “a medida da estatura da plenitude de Cristo” (Ef.4:13). Vigiemos e oremos!

Feliz sábado, vencedores com Cristo!

Rosana Garcia Barros

#PrimeiroDeus #1Crônicas20 #RPSP

Comentário em áudio: youtube.com/user/nanayuri100


Deixe um comentário so far
Deixe um comentário



Comente:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.



%d blogueiros gostam disto: