Reavivados por Sua Palavra


JOSUÉ 1 by Jobson Santos
18 de abril de 2019, 1:00
Filed under: Sem categoria

Texto bíblico: http://biblia.com.br/novaversaointernacional/josue/js-capitulo-1/

Quando pessoas que trabalham na administração da obra de Deus se aposentam (às vezes 20 anos depois do que seria ideal), um efeito dominó pode ocorrer. Se o presidente se aposentar, o secretário ministerial pode se tornar o novo chefe. (Não, não é realmente um chefe. Mas muitos sentem que o presidente é o chefe. Este é um tópico para outro blog em outro momento). E um dinâmico líder departamental pode tornar-se o novo secretário ministerial. E assim por diante até que um jovem pode ser contratado como pastor distrital oito meses depois.

Todas essas pessoas impactadas com as mudanças devem ler para si mesmos Josué 1. Moisés havia morrido recentemente. E Josué, como o discípulo-servo, foi catapultado acima de todas as demais pessoas que estavam interessadas no cargo, para se tornar o chefe da nação.

O que Deus disse a ele? A parte da qual nos lembramos é “Seja forte e muito corajoso” Josué 1:7. Ou “Seja forte e corajoso! Não se apavore, nem se desanime, pois o Senhor, o seu Deus, estará com você por onde você andar” Josué 1:9 NVI.

A parte que esquecemos responde à pergunta: “Por que os líderes de Deus precisam de tanta coragem?” A resposta é: “para teres o cuidado de fazer conforme a toda a lei que meu servo Moisés te ordenou” (Josué 1:7 ACF). Leia o capítulo inteiro e você verá que esta é a ênfase.

Prezado líder, você precisa ter coragem e destemor a fim de ser completamente obediente e semelhante a Cristo. Em sua dieta, vestuário, estilo de liderança e comportamento, sempre existirá uma pressão para que você esteja abaixo da posição elevada que Deus espera.

Como um antídoto para a pressão, leia Josué 1:7-9.

Eugene Prewitt
Diretor do Instituto de Treinamento da Ásia Oriental
Malásia

Fonte: https://www.revivalandreformation.org/?id=435
Equipe de tradução: Pr Jobson Santos, Jeferson e Gisele Quimelli


Deixe um comentário so far
Deixe um comentário



Comente:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: