Reavivados por Sua Palavra


DEUTERONÔMIO 23 – COMENTÁRIO PR. HEBER TOTH ARMÍ by Maria Eduarda
6 de abril de 2019, 0:45
Filed under: Sem categoria

Deus está tão preocupado com a vida secular dos seres humanos como está da espiritualidade. Seus princípios devem reger nossa vida integralmente, ou de nada nos valerá servir ao Senhor.

Tópicos do capítulo em apreço:

1. Pessoas proibidas de entrar na assembleia do Senhor: Os homens castrados, os amonitas e as primeiras gerações de edomitas e egípcios (vs. 1-8);

2. Lidando corretamente com a impureza no acampamento, ou melhor, como operar a limpeza no lugar onde se habita, em relação à guerra, à polução noturna, às fezes (vs. 9-14);

3. Agindo prudentemente em relação aos escravos fugitivos: Cuide dele (vs. 15-16);

4. Lei proibindo a prostituição espiritual, não imitar a religião adulterada, falsificada e pagã (vs. 17-18);

5. Quando é proibido cobrar juros e quando é permitido (vs. 19-20);

6. Lei sobre o cumprimento dos votos feitos ao Senhor (vs. 21-23);

7. Orientações sobre comer no campo alheio: O que é permitido e o que é proibido (vs. 24-25).

Deus não quer estar presente somente nos cultos e celebrações de louvor e adoração que Lhe rendemos, Ele quer estar sempre presente em nossa vida (v. 14). Podemos expulsar a presença de Deus em nossa rutina com nossa atitude impura, negligente e imoral.

Se agirmos constantemente demonstrando interesse pela presença de Deus em nossos afazeres diários, certamente teremos miraculosos e extraordinários livramentos (v. 14). Deus nos livra do mal, das astutas ações de inimigos diversos; Ele nos protege de todo perigo.

Deus quer habitar onde nós habitamos, Ele quer estar onde nós trabalhamos, Ele quer nos acompanhar em nossas lutas diárias; Ele quer não apenas nos livrar, Ele quer nos orientar a fim de vivamos melhor – eis aí o motivo das leis deste capítulo.

Deus está atento a tudo, inclusive à nossa higiene e à higiene de onde moramos. Ele quer nos dar saúde, mas temos de querer seguir Suas recomendações para evitar as enfermidades. “Deus não operará um milagre para preservar de enfermidades os que não têm nenhum cuidado consigo mesmos, mas estão violando constantemente as leis de saúde, e nenhum esforço fazem para evitar a doença” (Ellen G. White).

Deus quer proteger, abençoar e curar àqueles que se comprometem tanto com Ele a tal ponto de viver Seus princípios revelados. Reavivemo-nos! – Heber Toth Armí.


Deixe um comentário so far
Deixe um comentário



Comente:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: