Reavivados por Sua Palavra


COLOSSENSES 4 – COMENTÁRIOS SELECIONADOS by jquimelli
26 de julho de 2018, 0:20
Filed under: Sem categoria

Vigiando. A admoestação do apóstolo enfatiza a necessidade de vigilância no ato de orar. Devemos manter a atenção constantemente para que o adversário não nos distraia, bem como para que não percamos a atitude de vigilância e enfraqueçamos. CBASD – Comentário Bíblico Adventista do Sétimo Dia, vol. 7, p. 213.
Que Deus nos abra porta à palavra. Uma porta para a pregação. … As oportunidades de pregar o evangelho são consideradas como portas completamente abertas para o pregador passar através delas com as boas-novas. Paulo desejava ser libertado porque a pregação do evangelho estava oculta por causa de seu cativeiro. CBASD, vol. 7, p. 213.
Temperada com sal. O sal torna o alimento palatável. … Quando o cristão abre a boca devem abundar palavras edificantes, agraváveis e de auxílio ao próximo. CBASD, vol. 7, p. 214.
10 Prisioneiro comigo. Alguns imaginam que Aristarco decidiu voluntariamente compartilhar os desconfortos do encarceramento de Paulo para cuidar das necessidades dele, prática alegada por alguns como permitida pelos romanos. CBASD, vol. 7, p. 215.
11 Da circuncisão. Isto é, judeus. … cristãos judeus [judeus que haviam se convertido ao cristianismo]. CBASD, vol. 7, p. 215.
12 Perfeitos e plenamente convictos. É considerado perfeito pelo Céu o cristão que, pela graça, alcançou a meta de cada estágio de seu crescente conhecimento e experiência (ver com. de Mt 5:48). CBASD, vol. 7, p. 216.
14 Demas. Demas permaneceu leal aqui, no entanto mais tarde, a situação mudou. Durante o segundo aprisionamento, Paulo lamentou: “Demas, tendo amado o presente século, me abandonou” (2Tm 4:10). CBASD, vol. 7, p. 216.
16 E a dos de Laodiceia. Muitos sustentam a teoria de que a carta aos Efésios é mencionada aqui. Paulo escreveu aos efésios aproximadamente na mesma época em que escreveu aos colossenses, talvez até no mesmo dia. … No entanto, é apenas conjectura (sobre o problema da autoria de Efésios, ver vol. 6, p. 1101, 1102). CBASD, vol. 7, p. 216.
18 Lembrai-vos de minhas algemas. Eles [os colossenses] deveriam perceber que Paulo, apesar de algemado na prisão, ainda se preocupava com eles. Os colossenses sentiriam, uma vez mais, a afeição do apóstolo e a intercessão a favor deles. CBASD, vol. 7, p. 217.

Deixe um comentário so far
Deixe um comentário



Comente:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: