Reavivados por Sua Palavra


PROVÉRBIOS 24 #RPSP Comentário Rosana Barros by Ivan Barros
23 de abril de 2017, 0:30
Filed under: Sem categoria

“A sabedoria é alta demais para o insensato; no juízo, a sua boca não terá palavra” (v. 7).

Ontem assisti a um vídeo impactante e, ao mesmo tempo, totalmente realista, falando sobre a situação da geração atual de cristãos. Vivemos em uma geração que não faz ideia do que seja negar-se a si mesmo e tomar a sua cruz. Onde a Bíblia é o livro mais vendido no mundo, mas que nunca foi tão evitado ou tão mal interpretado. Geração que usa a Palavra de Deus da maneira que lhe convém, e que não aceita a sua utilidade como instrumento corretivo e educativo (II Timóteo 3:16). Geração que ama as bênçãos e não o SENHOR das bênçãos. Que diz louvar a Deus entre quatro paredes, enquanto o louvor aceitável a Deus está nas mãos que se estendem para salvar.

Temos recebido, por assim dizer, uma “avalanche” de conselhos, contudo a vitória está em praticá-los. Não adianta de nada, meu querido irmão e minha amada irmã, estarmos nos alimentando espiritualmente à cada dia se este alimento não for compartilhado com os que têm fome. Eu não chamo o verso 11 nem de conselho, mas de ordem: “Livra os que estão sendo levados para a morte e salva os que cambaleiam indo para serem mortos”. LIVRA! SALVA! Não nos faz lembrar de uma outra ordem que nos foi dada por Cristo? 

“Ide, portanto, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo, ensinando-os a guardar todas as coisas que vos tenho ordenado” (Mateus 28:19). A nossa missão aqui como cristãos não é outra a não ser IR FAZER DISCÍPULOS, cuidar de gente. Quem zela mais pelas coisas do que pelas pessoas acabará sem palavras no dia do juízo (v. 7).

A graça de Deus tem sido interpretada de forma errônea e muitos se perderão por acreditar que nada do que façam importa para Ele. “E não pagará Ele ao homem segundo as suas obras?” (v. 12). Assim diz o SENHOR: “Dizei ao justo que bem lhes irá; porque comerão do fruto das suas ações. Ai do perverso! Mal lhe irá; porque a sua paga será o que as suas próprias mãos fizeram” (Isaías 3:10-11). “E eis que venho sem demora, e Comigo está o galardão que tenho para retribuir a cada um segundo as suas obras” (Apocalipse 22:12). Portanto, querer usar de desculpas para enganar os outros pode até funcionar, mas dizer diante de Deus: “Não o soubemos, não o perceberá Aquele que atenta para a tua alma?” (v. 12). Não podemos ser negligentes quanto ao chamado que nos foi feito. João Batista, os discípulos, Paulo e tantos outros deram, literalmente, a vida pelo evangelho. Será que estamos dispostos a fazer o mesmo?

“Teme ao SENHOR, filho meu” (v. 21) “e não será frustrada a tua esperança” (v. 14). Que a operante graça de Jesus em sua vida seja um convite de amor aos teus semelhantes!

Bom dia, testemunhas de Jesus!

Desafio do dia: Peça ao SENHOR que lhe oriente como melhor cumprir a missão e comece a orar por cinco amigos especiais.

Rosana Garcia Barros 
#PrimeiroDeus  #Provérbios24

Anúncios

Deixe um comentário so far
Deixe um comentário



Comente:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: