Reavivados por Sua Palavra


PROVÉRBIOS 12 #RPSP Comentário Rosana Barros by Ivan Barros
11 de abril de 2017, 0:30
Filed under: Sem categoria

“Os perversos serão derribados e já não são, mas a casa dos justos permanecerá” (v. 7).

Em Malaquias 3:18, está escrito:”Então, vereis outra vez a diferença entre o justo e o perverso, entre o que serve a Deus e o que não O serve“.

Deus sempre deixou bem claro em Sua Palavra que só existem dois lados: o joio e o trigo, as ovelhas e os bodes, as virgens néscias e as prudentes, o caminho estreito e o caminho largo. Na batalha entre o bem e o mal só há também dois resultados: ou vida eterna, ou morte eterna (v. 28). O livro de Provérbios traça um quadro muito real e atual desta distinção.

Sob o ponto de vista de que somos todos pecadores (Romanos 5:12), pode ser que estejamos sendo confrontados e exortados quanto à prática de alguns pecados. Pode ser que alguns tenham sentido o seu coração arder ao ler sobre alguma má atitude que gostariam de abandonar e ainda não conseguiram. Ou pode ser que outros nem tenham se dado conta disso, porque “aos seus próprios olhos parece reto” (v. 15) o caminho em que estão seguindo. Cuidado!

O fato de Salomão ter se demorado neste capítulo com relação à língua, nos remete ao fato inquestionável de que o uso deste pequeno membro de nosso corpo pode definir o nosso destino eterno. E se tem um pecado que levará muitos à destruição é a maledicência. Entorpecidos pelos apelos da mídia e das redes sociais, pessoas que se dizem cristãs têm transformado a casa de Deus em antro de fofocas e dissoluções. E, “como pontas de espada” (v. 18), têm atingido muitos dos pequeninos de Deus, dizendo: “Paz, paz; quando não há paz” (Jeremias 6:14). Pois eis o que Cristo disse a respeito de quem desvia do caminho um de Seus pequeninos:

Melhor lhe fora que se lhe pendurasse ao pescoço uma grande pedra de moinho, e fosse afogado na profundeza do mar” (Mateus 18:6).

Note que ser perverso não é necessariamente ser um criminoso. Para ser perverso não é necessário cometer crimes hediondos. Basta ter uma língua maledicente.

Amados, enquanto a língua do perverso é para machucar, “a língua dos sábios é medicina” (v. 18), é cura, é bem-estar, tanto para quem o ouve quanto para ele mesmo. Enquanto o perverso usa de fraude para maquinar o mal (v. 20), “o justo serve de guia para o Seu companheiro” (v. 26). Enquanto o insensato mais cedo ou mais tarde manifesta a ira que há em seu coração, “o prudente oculta a afronta” (v. 16).

Todos estamos sendo preparados para o selamento final. Ao passo que muitos corações têm aberto as portas para a salvação, muitos têm se fechado, ignorando a doce voz do Espírito que não Se cansa de lhes chamar. Porém, ninguém naquele grande Dia poderá dizer que não teve chance de aceitar a verdade. Como num filme, lembrarão de todas as oportunidades desperdiçadas e todo favor divino negado. Muitos que se julgavam filhos do Reino perceberão que a hipocrisia foi o seu maior pecado e tomarão lugar com os impenitentes que clamarão aos montes e aos rochedos em urros agonizantes:Caí sobre nós e escondei-nos da face dAquele que Se assenta no trono e da ira do Cordeiro” (Apocalipse 6:16).

Mas, ó que alegria, a dos filhos de Deus! As cenas de destruição lhes causarão as lágrimas que Jesus mesmo enxugará. E quando seus olhos encontrarem os dEle, perceberão que a justiça e o amor prevaleceram e que a Sua Palavra se cumpriu com exatidão. Que, em nome de Jesus, você e eu façamos parte deste segundo grupo!

Continua…

Bom dia, justos do SENHOR!

Desafio do dia: Inicie hoje o exercício da “língua medicinal”. Se não for para falar bem, escolha não falar nada!

Rosana Garcia Barros 
#primeiroDeus  #Provérbios12

Anúncios

Deixe um comentário so far
Deixe um comentário



Comente:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: