Reavivados por Sua Palavra


PROVÉRBIOS 11 #RPSP Comentário Rosana Barros by Ivan Barros
10 de abril de 2017, 0:30
Filed under: Sem categoria

“O fruto do justo é árvore de vida, e o que ganha almas é sábio” (v. 30).

Nestes versos de Provérbios, a Bíblia nos mostra a saída para os desafios de nossa vida. Neles estão conselhos que nos fazem discernir entre o certo e o errado, entre o bem e o mal. Precisamos guardar estas palavras em nosso coração (Salmo 119:11) para que possamos sair vitoriosos em toda e qualquer situação.

O SENHOR não nos chamou para uma obra simples e nem tampouco para uma vida ociosa e sem propósito, mas para uma vida operante onde cada ação tenha a total influência do Espírito Santo. Fomos chamados para viver aqui um prenúncio do que seremos no Céu, quando estaremos gozando da plenitude dos caracteres da perfeição. Deus nos chama para sermos:

  1. Honestos (v. 1);
  2. Humildes (v. 2);
  3. Íntegros (v. 3);
  4. Justos (v. 5);
  5. Retos (v. 6);
  6. Instruídos (v. 9);
  7. Prudentes (v. 12);
  8. Fiéis (v. 13);
  9. Bondosos (v. 17)
  10. Benignos (v. 23)
  11. Generosos (v. 25);
  12. Sábios (v. 30).

Doze características. Você sabia que o número doze é um símbolo do Céu? A Cidade Santa possui doze portas, e, junto às portas, doze anjos (Ap. 21:12), onde estarão escritos os nomes das doze tribos de Israel. “A muralha da cidade tinha doze fundamentos” (Ap. 21:14), e “sobre estes os doze nomes dos doze apóstolos do Cordeiro” (Ap. 21:14). “E mediu a cidade com a vara até doze mil estádios” (Ap. 21:16). Os fundamentos da muralha estão adornados com doze espécies de pedras preciosas (Ap. 21:19-20). A árvore da vida produz doze frutos (Ap. 22:2).

O Céu se aproxima, amados. A iniquidade deste mundo há muito chegou até os céus. O cálice da ira de Deus está suspenso, sendo contido pela Sua longanimidade (II Pedro 3:9). Para os fiéis atalaias do SENHOR, Jesus chegará como o bom Pastor. Eles irão reconhecer a Sua voz (João 10:3) e O seguirão rumo à eternidade. Tanto para os de casa, quanto para os de fora, emanavam luz cujo brilho iluminava as mais densas trevas. O grande Dia não os assustará, pois não serão pegos desprevenidos. Para eles não haverá surpresa, e sim expectativa. Não foi somente por estes que Cristo morreu, mas serão estes que Ele salvará (João 3:16)!

Nesta semana em que relembramos o sacrifício de Cristo por nós como o maior resgate de todos os tempos, que possamos ser instrumentos de resgate na vida de muitos, sendo praticantes, pela graça de Deus, daqueles doze fundamentos da vida cristã vitoriosa.

Continua…

Bom dia, justos do SENHOR!

Rosana Garcia Barros 
#PrimeiroDeus  #Provérbios11


2 Comentários so far
Deixe um comentário

Deus seja louvado por suas palavras.
Obrigada por me ajudar nos estudos.

Comentário por Cláudia

Amém 🙏🏽.

Comentário por Ivan Barros




Comente:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: