Reavivados por Sua Palavra


PROVÉRBIOS 4 #RPSP Comentário Rosana Barros by Ivan Barros
3 de abril de 2017, 0:30
Filed under: Sem categoria

“Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o coração, porque dele procedem as fontes da vida” (v. 23).

Não há nada mais confuso do que o coração humano. Somos movidos por sentimentos e emoções que muitas vezes nos fazem perder a razão. As emoções fazem parte de nossa vida, mas não devem ser colocadas acima da capacidade racional que o SENHOR nos dotou.

A sabedoria está em querer adquirir mais sabedoria e assim por diante até que Deus nos coroe com “uma coroa de glória” (v. 9). Até lá, o nosso caminho deve ser “a vereda dos justos… que vai brilhando mais e mais até ser dia perfeito” (v. 18). “Ouvi” (v. 1), amado, e “não entres na vereda dos perversos, nem sigas pelo caminho dos maus” (v. 14). Não troque “a luz da aurora” (v. 18) pela escuridão (v. 19)!

“Filho meu”, assim nos diz o SENHOR, o que sentimos está intimamente ligado com o que falamos (v. 24), com o que vemos (v. 25) e por onde andamos (v. 26). Por isso que, sobre os olhos, Cristo disse que “São os olhos a lâmpada do corpo” (Mt 6:22); que, sobre a boca, sentenciou: “porque pelas tuas palavras, serás justificado e, pelas tuas palavras, serás condenado” (Mt 12:37); e que, sobre o caminho em que devemos andar, este deve ser uma resposta ao Seu chamado: “Segue-Me” (Lc 5:27).

Seguir a Deus requer de nós a renúncia do “eu” e uma completa entrega do coração para que Ele realize a Sua mais linda obra salvífica. É extremamente perigoso expor o nosso coração. Notem que o sábio disse: “guarda”, isto é, não deixe à vontade, cuide, esconda, zele. Disto depende a nossa vida e a vida de muitos. O nosso coração deve ser morada do Altíssimo e um condutor para que muitos também façam a mesma sábia escolha. 

“No mais íntimo do teu coração” (v. 21) Deus deseja habitar. A você só cabe abrir a porta: “Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a Minha voz e abrir a porta, entrarei e cearei com ele, e ele, Comigo” (Ap 3:20).

Bom dia, filhos do Pai Celeste!

Rosana Garcia Barros 
#PrimeiroDeus  #Provérbios4


Deixe um comentário so far
Deixe um comentário



Comente:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: