Reavivados por Sua Palavra


SALMO 65 – COMENTÁRIO PR HEBER TOTH ARMÍ by jquimelli
4 de janeiro de 2017, 0:45
Filed under: Sem categoria

SALMO 65 – São tantas as religiões no mundo quanto o número de deuses. As crenças variam mais do que as culturas. O cristianismo é tremendamente fragmentado com incontáveis denominações diferentes, opostas. Isso tudo apesar de existir apenas um Deus verdadeiro, com somente uma Bíblia verdadeira.

• Deus é criador de todos os povos, independente se são cristãos ou pagãos, crentes ou ateus. Esse Deus ouve a oração de todas as pessoas, sejam elas quem forem que clamar por arrependimento. Seu perdão é inclusive para ateus e pagãos, idolatras e perversos. Está disponível a todos. Graças à graça de Deus (vs. 1-4).

• O Espírito Santo trabalha no coração de todo tipo de pessoa, da prostituta ao executivo, da ladrão ao honesto, do antirreligioso ao religioso visando atraí-lo ao Salvador. É para isso que inclusive os alheios a Deus recebem sabedoria, amor, família, amigos, cultura, capacidade artística, habilidades científicas, proteção, etc. além de receberem alimentos, chuva, orvalhos e muitas outras bênçãos (vs. 5-13).

“Deus deu dons a todos as pessoas, crentes e descrentes, e devemos tirar proveito desses dons numa grande variedade de chamados e carreiras terrenas” analisa Michael Horton, depois destaca dois benefícios que Deus dá indiscriminadamente a todos os povos:

• Deus restringe o pecado: “Devido à depravação do coração humano bem como à corrupção de instituições onde hábitos de pecado estão profundamente incrustrados, as coisas muitas vezes são ruins, mas raramente tão ruins quanto poderiam ser, graças à graça comum de Deus”.

• Deus restringe até mesmo Sua própria ira: Deus não está ansioso para punir nem pune imediatamente a cada pecador no ato de seu pecado. “A Escritura está repleta de exemplos da providencial bondade de Deus, especialmente nos salmos. ‘O Senhor é bom para todos, e as suas ternas misericórdias permeiam todas as suas obras’ e ‘Abres a mão e satisfazes de benevolência a todo vivente’ (Sl 145.9, 16)”.

Davi entende muito bem a bondade de Deus, o cuidado e a proteção para com todos os povos, não apenas para Israel (vs. 5-8).

Deus abençoa a terra, a agricultura e os animais de crentes e descrentes, de ateus e pagãos. Davi confia nesse Deus e nos desafia a reverenciá-lo também. Deus merece indubitavelmente a adoração de cada habitante deste planeta.

Anuncie isto ao mundo! – Heber Toth Armí.

Anúncios

2 Comentários so far
Deixe um comentário

Não recebi o comentário do Salmo 64. Pode me enviar, por favor. Que Deus abençoe toda esta equipe.

Comentário por Edvaldo Pereira

Olá, Edvaldo,
Você pode acessar todos os comentários sobre este salmo escrevendo “Salmo 64” na caixa de diálogo “SEARCH”, em cima, do lado esquerdo da página e, após, clicar em “GO”.
Você obterá uma página com os links para os comentários:
https://reavivadosporsuapalavra.org/2017/01/03/salmo-64-2/
https://reavivadosporsuapalavra.org/2017/01/03/salmo-64-comentarios-selecionados-atualizado/
https://reavivadosporsuapalavra.org/2017/01/03/salmo-64-3/
https://reavivadosporsuapalavra.org/2017/01/03/salmo-64-rpsp-comentario-rosana-barros/
Veja qual você deseja ler e clique no link correspondente.
Ab.,
Jeferson

Comentário por jquimelli




Comente:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: