Reavivados por Sua Palavra


SALMO 64 – COMENTÁRIOS SELECIONADOS – atualizado by jquimelli
3 de janeiro de 2017, 0:50
Filed under: Sem categoria

O Salmo 64 retrata de forma vívida homens maus tramando contra a vida do salmista (ver Sl 52; 57-59). CBASD, vol. 3, p. 878.

Há hostilidade no ar e Davi está experimentando os efeitos da maldade daqueles que querem derrotá-lo. Ele clama a Deus para ouvi-lo, salvá-lo e protegê-lo dos acusadores. Davi relata em detalhes as maneiras pelas quais os seus inimigos estão trabalhando contra ele e contra Deus. Ele, então, tira o seu foco do negativo e declara as maneiras pelas quais Deus irá neutralizar os esforços dos seus inimigos, resultando na derrota deles. Isto despertará um louvor retumbante por todo o povo de Deus. A narrativa nos é familiar, porque a experiência de Davi é também a nossa experiência, pois traz o grande conflito a um nível pessoal. Stephanie Sheehan, em https://reavivadosporsuapalavra.org/2013/10/10/.

1, 2 Podemos crer que Deus quer ouvir apenas certos pedidos de nós. Embora seja verdade que devemos oferecer louvor, confissão e petições respeitosas, também é verdade que Deus está disposto a ouvir qualquer coisa que queiramos Lhe dizer. Davi expressou-se honestamente, sabendo que Deus iria ouvir a sua voz. Deus sempre nos ouvirá e compreenderá plenamente o que dissermos. Life Application Study Bible Kingsway.

3-10 As palavras faladas contra nós estão entre os ataques mais dolorosos que podemos ter de enfrentar. Life Application Study Bible Kingsway.

3 palavras amargas. Isto é, palavras maliciosas. É cruel o ataque da língua caluniosa. CBASD, vol. 3, p. 878.

4 não temem. É evidente que os inimigos do salmista não temem a Deus nem ao homem (ver Sl 55:19). CBASD, vol. 3, p. 878.

5 propósito. Literalmente “palavra”. A linguagem dos conspiradores ímpios é má. CBASD, vol. 3, p. 878.

dizem. Isto é, para si mesmos. CBASD, vol. 3, p. 878.

6 inquirem tudo. Eles examinam tudo que pode ajudá-los a levar a cabo seus propósitos maus. CBASD, vol. 3, p. 878.

excogitar. “Descobrir, em resultado de meditação ou investigação profunda”.”Pesquisar”; “esquadrinhar”. https://www.dicio.com.br/excogitar/.

o que se pode excogitar. Os v. 2 a 6 descreve a incessante atividade dos ímpios. Auxiliados pela mente mestra do mal, os injustos “projetam” iniquidade, planejam com cuidado sua execução, preparam-se diligentemente para a ação e, de súbito, atacam quando chega o momento oportuno. CBASD, vol. 3, p. 878.

7 desfere. O salmista dá evidência de sua confiança de que Deus vingará sua causa. CBASD, vol. 3, p. 879.

uma seta. Os papéis foram invertidos. Em vez de os inimigos do salmista lançarem suas setas (v. 3), Deus lançará Suas setas nele. CBASD, vol. 3, p. 879.

8 a própria língua. O instrumento que usaram para ferir a outros seria, como uma espada (ver v. 3), o meio de sua própria destruição. CBASD, vol. 3, p. 879.

9 e entenderão o que Ele faz. Verão que Deus livra Seus filhos das maquinações dos ímpios. CBASD, vol. 3, p. 879.

Anúncios

Deixe um comentário so far
Deixe um comentário



Comente:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: