Filed under: Sem categoria
Comentário devocional:
Este capítulo no Antigo testamento tem semelhanças e diferenças com a tocante história contada por Jesus em Lucas 15:11-32.
Absalão matou seu irmão premeditadamente e teve que fugir para Gesur, onde viveu por três anos. O texto bíblico relata que Davi sentiu muito a sua falta (v. 1). Joabe foi e trouxe Absalão de volta, mas o rei o proibiu de entrar no palácio. Absalão ficou em sua casa por dois anos.
Quando Joabe contou a Davi do pedido de seu filho para vê-lo, “chamou o rei a Absalão” (v. 33). O filho pródigo, depois de cinco anos de separação “veio e se prostrou com o rosto em terra diante do rei”, em atitude de que ele não era digno de ser chamado de seu filho. A reação de Davi foi semelhante à do pai do filho pródigo: “O rei beijou a Absalão”. A reconciliação é algo divino.
Querido Deus,
Também precisamos de reconciliação, conTigo e com nossos semelhantes, homens e mulheres. No dia de hoje queremos, com a Tua ajuda, nos empenhar para promover a paz em todas as montanhas e colinas, em cada cidade e em cada aldeia e, acima de tudo, em nossos corações e em nossas famílias. Amém.
Koot van Wyk
Kyungpook National University
Sangju, Coréia do Sul
Também disponível em: http://www.revivalandreformation.org/bhp/pt/biblia/2sa/14 e https://www.facebook.com/ReavivadosPorSuaPalavra
Texto original: http://www.revivalandreformation.org/bhp/en/bible/2sa/14 e http://revivedbyhisword.org/en/bible/2sa/14/
Texto traduzido anterior: https://reavivadosporsuapalavra.org/2013/01/20/
Tradução: Jeferson Quimelli/Pr Jobson Santos/Gisele Quimelli
Texto bíblico: II Samuel 14
Comentário em áudio
Leituras da semana programa Crede em Seus Profetas: Patriarcas e Profetas, cap. 21
Deixe um comentário so far
Deixe um comentário