Filed under: Sem categoria
Comentário devocional:
O Senhor abençoou a casa de Davi, a despeito de suas fraquezas e imperfeições. Davi, seguindo o costume da época, recorreu à poligamia para construir uma forte aliança política e fortalecer seu reino, apesar da clara ordem divina para que não se tivessem várias mulheres (Dt 17:17). Entretanto, Davi demonstrou um espírito de perdão, aceitação, e profunda preocupação com o bem-estar do reino. O Senhor entendeu suas intenções e abençoou seu reino, apesar de seus defeitos e erros.
Davi deixou claro publicamente que não tinha nada a ver com o derramamento do sangue de Abner e proferiu uma séria maldição sobre Joabe e seus descendentes. Ele lamentou muito e jejuou pela morte inesperada de Abner. Seu reconhecimento magnânimo daquele que tinha sido seu amargo inimigo conquistou a confiança e a admiração de todo o Israel.
Davi não lidou com Joabe diretamente, mas deixou a questão ao Senhor, acreditando que Joabe receberia o retorno de sua maldade, ao seu devido tempo. Davi entendeu o que significava esperar no Senhor para corrigir as coisas e devemos fazer o mesmo.
Samuel Wang
Centro do trabalho no Leste da Ásia
Taiwan
Também disponível em: http://www.revivalandreformation.org/bhp/pt/biblia/2sa/3 e https://www.facebook.com/ReavivadosPorSuaPalavra
Texto original: http://www.revivalandreformation.org/bhp/en/bible/2sa/3 e http://revivedbyhisword.org/en/bible/2sa/3/
Texto traduzido anterior: https://reavivadosporsuapalavra.org/2013/01/10/
Tradução: Jeferson Quimelli/Pr Jobson Santos/Gisele Quimelli
Texto bíblico: II Samuel 3
Comentário em áudio
Leituras da semana programa Crede em Seus Profetas: Patriarcas e Profetas, cap. 17-18
Deixe um comentário so far
Deixe um comentário