Reavivados por Sua Palavra


2SAMUEL 22 – Comentado por Rosana Barros by Ivan Barros
28 de julho de 2019, 0:30
Filed under: Sem categoria

“O caminho de Deus é perfeito, a palavra do Senhor é provada; Ele é escudo para todos os que nEle se refugiam” (v.31).

Gratidão é uma palavra simples de falar, mas difícil de executar. A nossa natureza humana egoísta muitas vezes nos priva de desfrutar das bênçãos da gratidão. Ser grato vai muito além de um muito obrigado. É um estilo de vida forjado nas experiências da vida. É tornar a vida uma canção que exalta Aquele que verdadeiramente é digno de todo o louvor e de toda a adoração. E pela graça e misericórdia do Senhor, a gratidão produz em nós benefícios em todas as esferas da vida, incluindo o fato de ser contagiante.

Davi celebrou a segurança, proteção e salvação no Senhor. Cercado por muitos inimigos e na constante iminência de morte, a angústia se apoderava de seu coração. Mas era exatamente ali, no momento de maior fraqueza, que o guerreiro de Israel encontrava a maior força. Ouvindo Deus o seu clamor, houve uma série de ações sobrenaturais tanto na natureza como nas batalhas contra os inimigos.

Davi tinha um coração humilde e sempre disposto a aceitar a vontade de Deus. Sua declaração pessoal acerca de sua fidelidade ao Senhor não são palavras presunçosas, mas palavras que revelam a sua total confiança em Deus e na justiça que Ele executa. Esta ousadia espiritual fazia de Davi um atalaia de boas-novas, uma testemunha do poder operante do Senhor na vida de Seus filhos. Tendo de enfrentar inimigos dentro e fora de casa, Davi aprendeu a depender de Deus em todas as circunstâncias.

“Persegui”, “derrotei”, “voltei”, “acabei”, “exterminei”, denotam Davi agindo. O poder de Deus aliado ao esforço humano compõem uma parceria imbatível. Deus não promete nos privar das batalhas, mas nos fortalecer para enfrentá-las. Jesus declarou: “Neste mundo tereis aflições; mas tende bom ânimo; Eu venci o mundo” (Jo.16:33). Ou seja, se Deus é o nosso rochedo, escudo e refúgio, se Ele faz os fundamentos da Terra tremerem e as águas mudarem o seu curso natural para ser favorável com os que O temem, isto significa que as nossas lutas têm data marcada para acabar e nós temos um “para sempre” (v.51) para viver.

Contudo, o mais especial e lindo disto tudo, é que a promessa dada aos fiéis servos do Senhor não se limita a eles mesmos, mas alcança a “sua posteridade” (v.51): “e faço misericórdia até mil gerações daqueles que Me amam e guardam os Meus mandamentos” (Êx.20:6). Davi exaltou o Senhor e a infalibilidade de Sua Palavra. Este é o resultado salvífico de uma vida de ações de graças: conhecer e prosseguir em conhecer ao Senhor, cada dia mais, através das Escrituras. Uma escolha que redunda em bênçãos contagiantes.

Vigiemos e oremos!

Feliz semana, fiéis servos de Deus!

Rosana Garcia Barros

#PrimeiroDeus #2Samuel22 #RPSP

Comentário em áudio: youtube.com/user/nanayuri100


Deixe um comentário so far
Deixe um comentário



Comente:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.



%d blogueiros gostam disto: