Reavivados por Sua Palavra


2SAMUEL 12 – Comentado por Rosana Barros by Ivan Barros
18 de julho de 2019, 0:30
Filed under: Sem categoria

“Então, o furor de Davi se acendeu sobremaneira contra aquele homem, e disse a Natã: Tão certo como vive o Senhor, o homem que fez isso deve ser morto” (v.5).

Sentindo-se aliviado, Davi pensou que seu pecado jazia no túmulo de Urias. Casar-se com a viúva poderia ter sido considerado como um ato de piedade à vista do povo, mas aos olhos de Deus Davi havia cometido uma grande maldade que resultaria em consequências desastrosas para ele e para sua família.

“O Senhor enviou Natã a Davi” (v.1). Através de uma espécie de parábola, o profeta relatou o pecado do rei. Entendendo que se tratava de fatos reais, Davi ficou furioso e prontamente decretou a sentença de morte ao transgressor. Mal sabia ele que como Urias carregou nas mãos o seu julgamento injusto, ele estava proferindo o seu merecido juízo.

Após ouvir as palavras do Senhor através de Seu profeta, nada mais tinha a discorrer, a não ser: “Pequei contra o Senhor” (v.13). O diferencial na vida de Davi era justamente um coração humilde para reconhecer os seus erros e disposto a ser mudado. E diante de qualquer possibilidade de mudança e transformação, há um rio de graça a fluir do trono da Majestade dos Céus a nos comunicar: “Também o Senhor te perdoou o teu pecado; não morrerás” (v.13).

Mas assim como colhemos os frutos de suas devidas árvores de origem, não é diferente com as escolhas que fazemos na vida. Davi teria de lidar com as consequências de suas quedas. E, infelizmente, os mais prejudicados são os que mais amamos. A perda de seu filhinho, porém, não lhe roubou a fé em um Deus que é justo e misericordioso. O nascimento de Salomão foi a resposta de amor do Senhor: “e o Senhor o amou” (v.24).

Por mais que tenhamos de sofrer os efeitos de nossos pecados, Jesus nos oferece o Seu perdão e a certeza de que Ele já recebeu em nosso lugar o salário do pecado. Se Ele, porém, nos poupasse de sentir a dor das consequências, não conseguiríamos mensurar o quanto o pecado é nocivo e nem sentiríamos a necessidade de um Salvador. Se a resposta ao teu jejum e oração não aconteceu como você esperava, não pense que o Senhor não te perdoou, mas, como Davi, levante-se, tire as suas vestes de pranto e adore ao Senhor que deseja lhe salvar.

Assim como Jedidias significa “amado do Senhor”, pela fé, escute Jesus a lhe dizer hoje: Tu és meu (a minha) Jedidias! Vigiemos e oremos!

Bom dia, amados do Senhor!

Rosana Garcia Barros

#PrimeiroDeus #2Samuel12 #RPSP

Comentário em áudio:
youtube.com/user/nanayuri100


Deixe um comentário so far
Deixe um comentário



Comente:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.



%d blogueiros gostam disto: