Reavivados por Sua Palavra


2SAMUEL 5 – Comentado por Rosana Barros by Ivan Barros
11 de julho de 2019, 0:30
Filed under: Sem categoria

“Ia Davi crescendo em poder cada vez mais, porque o Senhor, Deus dos Exércitos, era com ele” (v.10).

Tão logo morreu Isbosete, Davi foi proclamado e ungido rei sobre Israel. Era de trinta anos quando começou a reinar. Apesar de jovem, Davi demonstrou grande fé e coragem. Nos pastos a defender suas ovelhas de leões e ursos; no vale de Elá diante do gigante Golias; nos desertos mostrando a Saul que o perigo que o ameaçava era o seu próprio coração; nas frentes de batalha sob a bandeira do Senhor dos Exércitos; Davi mostrou que não andava só, mas o Senhor era com ele.

Foi um rei tão marcante que nunca houve outro que fosse tão aclamado em Israel. De sua casa sairia a linhagem do Messias. O fato de Davi ter reconhecido que Deus havia confirmado o seu trono, revelava o seu desejo em ser guiado por Ele. Será que este mesmo desejo move o meu e o seu coração? “Davi consultou ao Senhor, e Este lhe respondeu” (v.23). Notem que havia um diálogo. Havia um relacionamento entre Davi e o Senhor. É quando não há esse relacionamento, que passamos a viver na ilusão da auto-suficiência, ignorando as palavras de Cristo: “sem Mim nada podeis fazer” (Jo.15:5).

Ao aceitarmos a Deus como o Senhor de nossas vidas, Ele rompe marcha à frente de nossas batalhas e nos diz: “Sê forte e corajoso, não temas e nem te espantes” (Js.1:9), porque, de agora em diante, as tuas batalhas são Minhas! Jesus disse quem faz parte do povo cujo Deus é o Senhor: “Nem todo aquele que Me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de Meu Pai, que está nos céus” (Mt.7:21).

Amados, estamos tão perto de entrar em Sião, mas não mais para tomá-la à força e nem para estabelecer um reino corruptível, mas para recebê-la por herança como um reino eternamente estabelecido. Não mais a Cidade de Davi, mas a Cidade de Deus, “a santa cidade, Jerusalém” (Ap.21:10). Enquanto aguardamos, cumpre-nos buscar viver em conformidade com a vontade de Deus. “Pois esta é a vontade de Deus: a vossa santificação” (1Ts.4:3). “Santifica-os na verdade; a Tua palavra é a verdade” (Jo.17:17). Continuemos sendo reavivados e santificados pela Palavra, e certamente, como Davi, continuaremos “crescendo em poder cada vez mais, porque o Senhor, Deus dos Exércitos” é conosco.

Vigiemos e oremos!

Bom dia, filhos obedientes do Senhor!

Rosana Garcia Barros

#PrimeiroDeus #2Samuel5 #RPSP

Comentário em áudio:
youtube.com/user/nanayuri100


Deixe um comentário so far
Deixe um comentário



Comente:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.



%d blogueiros gostam disto: