Reavivados por Sua Palavra


I SAMUEL 7 by Jobson Santos
12 de junho de 2019, 1:00
Filed under: Sem categoria

Texto bíblico: http://biblia.com.br/novaversaointernacional/1-samuel/1sm-capitulo-7/

Na Bíblia, pedras serviram como testemunhas tangíveis do que o Senhor fez. A esposa de Ló foi transformada em um pilar de sal como uma advertência para aqueles cujos corações não estavam totalmente dedicados a Deus e optaram por olhar para trás, para o mundanismo. Jacó colocou algumas pedras como testemunhas de seus encontros com Deus. Um pilar, Mizpá, serviu como testemunha da aliança entre Jacó e Labão de que não fariam mal um ao outro. Em 1 Samuel 7:5, Samuel reúne todo o Israel neste mesmo local, Mizpá, e lembra-lhes que Deus intervirá em seu favor. Israel derrotou os filisteus naquele dia e Samuel erigiu outra pedra-testemunha. “Ele a chamou Ebenezer, dizendo: ‘Até aqui o Senhor nos ajudou’ ”. 1 Samuel 7:12.

E quanto a você? Você é uma testemunha tangível? A sua vida dá evidências de como o Senhor o tem ajudado? 1 Pedro 2:5 promete: “Vocês também estão sendo utilizados como pedras vivas na edificação de uma casa espiritual para serem sacerdócio santo”. Permita que a sua vida brilhe a favor de Jesus enquanto você tem essa oportunidade. Caso contrário, se ficar calado, “as pedras clamarão”. Lucas 19:40.

Karen Lifshay
Corista
Igreja Adventista do Sétimo Dia de Hermiston
Oregon, USA

Fonte: https://www.revivalandreformation.org/?id=490
Equipe de tradução: Pr Jobson Santos, Jeferson e Gisele Quimelli


1 Comentário so far
Deixe um comentário

Para que Israel podesse prosperar, tanto materialmente quanto espiritualmente, era imprescindível eles “tirarem os deuses estranhos do meio deles” Sm 7:3, também era de extrema importância o “arrependimento genuíno” v.6 que deveria brotar de dentro do coração deles por terem ferido e entristecido o coração de Deus pelos atos pecaminosos. Israel verdadeiramente tirou os deuses extranho e se arrependeram, por isso, venceram os inimigos de Israel pela mão poderosa do Eterno Deus de Israel v. 13.
Você gostaria de receber as bênçãos condicionais do Eterno? Para isso, vc precisa estar disposto a tirar do seu meio os deuses extranhos e sobre tudo, Ele deseja um arrependimento sincero e genuíno.

Comentário por Sergio araujo mendes




Comente:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.



%d blogueiros gostam disto: