Filed under: Sem categoria
Texto bíblico: http://biblia.com.br/novaversaointernacional/deuteronomio/dt-capitulo-32/
O cântico de Moisés; que mensagem poderosa! Os filhos de Israel estão finalmente prontos para entrar na Terra Prometida. Estes são os filhos de Moisés – ele os viu crescer, suportou suas lamentações, implorou a Deus em favor deles, e obedientemente os guiou conforme as instruções de Deus. Como um pai amoroso, sabendo que não irá mais estar com eles para os guiar e encorajar, ele oferece suas últimas palavras de conselho, na forma de uma canção, para que possam facilmente guardar as palavras na memória.
Moisés deseja desesperadamente que o povo escolhido seja bem sucedido, e não abandone o seu Deus que os havia conduzido até ali, mas ele também conhece bem aquelas pessoas! Quantas vezes ele testemunhou suas falhas! Quantas vezes ele se alegrou em sua fiel obediência a Deus! Ele os lembra de sua história e os instrui a contar as histórias do deserto a seus filhos, de geração em geração, para que eles tenham absoluta certeza de que, se permanecerem fiéis, serão abençoados.
Pode ser fácil deixarmos de reconhecer o poder de Deus trabalhando em nossas vidas hoje se não recordarmos as evidências passadas de Sua atuação. Que todos possamos decidir compartilhar nossas histórias pessoais sobre como Deus nos tem conduzido a fim de reforçar a fé das gerações futuras!
Karina Sherwin-Bloom
Igreja Adventista do Sétimo Dia de Cedar Lake
Michigan EUA
Fonte: https://www.revivalandreformation.org/?id=431
Equipe de tradução: Pr Jobson Santos, Jeferson e Gisele Quimelli
3 Comentários so far
Deixe um comentário
Deus é fiel, somos infiéis, tenha misericórdia de nós Senhor!
Comentário por Maria valdina dos Santos. 15 de abril de 2019 @ 5:30Por favor, há dias não recebo mais os comentários!!! São de grande importância para mim. O que faço para voltar a recebê -los?
Comentário por Sandra Ferreira 27 de abril de 2019 @ 7:45Prezada Sandra,
Procure à esquerda o item abaixo e insira na caixa de diálogo.
SEGUIR BLOG VIA E-MAIL
Comentário por jquimelli 27 de abril de 2019 @ 22:26Insira seu endereço de email