Reavivados por Sua Palavra


LUCAS 18 – Comentado por Rosana Barros by Ivan Barros
28 de março de 2018, 0:30
Filed under: Sem categoria


“Não fará Deus justiça aos Seus escolhidos, que a Ele clamam noite e dia, embora pareça demorado em defendê-los?” (v.7).


O “dever de orar sempre e nunca esmorecer” (v.1), é retratado na parábola do juiz iníquo. Sem o temor do Senhor e sem respeito por “homem algum” (v.2), aquele juiz desempenhava a sua função no rigor de suas próprias vontades. Em sua estupidez e parcialidade, não fazia caso da viúva que insistentemente requeria a sua intervenção. Mas apesar de suas constantes negativas, aquela mulher provou que a sua perseverança era maior, conseguindo, enfim, o que por tanto tempo pleiteou.

Aquele juiz não pode ser jamais uma representação de Deus, e sim da corrupção humana. Se a insistência pode mover uma autoridade iníqua a atender ao pedido de uma desamparada, quanto mais o Pai não atenderá ao pedido dos Seus filhinhos que a Ele “clamam dia e noite” (v.7)! E embora pareça que demore, “depressa lhes fará justiça” (v.8). A oração, bem como o diligente exame das Escrituras, vivifica a alma e a fortalece na certeza de que o que não se pode ver agora certamente há de se materializar. E a pergunta tão oportuna em nossos dias é: “Contudo, quando vier o Filho do Homem, achará, porventura, fé na terra?” (v.8).

De acordo com Hebreus 11:1, “a fé é a certeza de coisas que se esperam, a convicção de fatos que se não veem”. Em suma: é crer para ver. É a plena confiança de que “vai cumprir-se tudo quanto está escrito” (v.31). Não podemos, porém, confundir fé com presunção. O contraste entre a oração do fariseu e a oração do publicano revela essa diferença. Confiar em si mesmo, por se considerar justo, desprezando os outros, é uma ofensa aos olhos de Deus e tem sido uma atitude mais comum do que possamos imaginar. Quantas vezes você e eu não olhamos para a miséria humana e pensamos, até de forma inconsciente, estar em mais privilegiada condição? Como o jovem rico, depositamos nossa confiança em uma vida financeira estável ou, à semelhança do fariseu, em obras religiosas, quando podemos estar tão cegos quanto o cego “à beira do caminho” (v.35).

Por vezes, Jesus advertiu Seus discípulos acerca do que iria Lhe suceder. E mais claro do que Ele descreveu em detalhes no capítulo de hoje, só desenhando. “Eles, porém, nada compreenderam… não percebiam o que Ele dizia” (v.34). A noção que tinham a respeito da salvação era toda baseada no regime das tradições e não na verdade imutável do amor incondicional de Deus. Mas em cada fariseu obstinado e em cada pecador transformado, as escamas dos olhos do grupo apostólico caíam, desvendando-lhes o mais sublime cenário: a vida de Jesus.

Um “tempo de angústia qual nunca houve” (Dn 12:1) está no limiar de acontecer, e ouso dizer que já tem dado os seus primeiros sinais. E só estará pronto para enfrentá-lo aquele que, como Jacó, persistir em lutar em oração. Enquanto lutava com o próprio Senhor, clamava pelo perdão divino e reclamava a promessa de Deus de que tudo acabaria bem. Relatando este episódio, Ellen White escreveu:

Jacó prevaleceu porque foi perseverante e resoluto. Sua experiência testifica do poder da oração insistente. É agora que devemos aprender esta lição de oração que prevalece, de uma fé que não cede. As maiores vitórias da igreja de Cristo, ou do cristão em particular, não são as que são ganhas pelo talento ou educação, pela riqueza ou favor dos homens. São as vitórias ganhas na sala de audiência de Deus, quando uma fé cheia de ardor e agonia lança mão do braço forte da oração” (EGW, Patriarcas e Profetas, p. 139).

Oremos amados! Oremos como nunca oramos antes! E como Jacó, clamemos: “Não Te deixarei ir, se me não abençoares” (Gn 32:26).

Bom dia, homens e mulheres de oração!

Desafio do dia: Compartilhe conosco um pedido especial de oração e escolha um pedido aqui dos comentários para orar por ele ao longo do dia. Vamos formar um exército de oração!

Rosana Garcia Barros

#PrimeiroDeus
#Lucas18
#RPSP


30 Comentários so far
Deixe um comentário

Por favor ore por minha família e por planos e projetos missionários que temos. Obrigado.

Comentário por Celso Borges

Peço oração pelo meu marido que não é da mesma fé que eu.
Que Deus continue trabalhando na vida dele.
Até ele aceitar Jesus como seu único salvador

Comentário por Eliane Gonçalves Barreto

Peço oração pela conversão do meu esposo Adriano e pela saúde do meu filho que está passando por alguns problemas psicológicos.

Comentário por Fabiana Xavier

Vou orar por seu pedido irmã.

Comentário por Marcela Lima

Orem por minha familia(Eu, meu filho Gabriel e meu esposo Jair), em especial para que meu esposo consiga um emprego, há 2 anos que ele nao trabalha, e estamos vivendo pela graça de Deus por nós, pois Ele não desampara seus filhos.

Comentário por Marcela Lima

Irmã vou orar por ti!

Comentário por Marcia

Deus é contigo irmã Marcela. Creia que Ele abrirá as portas de emprego para seu esposo.

Comentário por Francinete Lima Farias

Peço que orem pela minha vida espiritual,e pelos meus irmãos que estão fora da igreja!

Comentário por Da Silva

Estarei orando pela senhora amada.

Comentário por Thallís

Peço que orem por minha família, especialmente por aqueles que se afastaram dos caminhos do Senhor

Comentário por DALIANA VIEIRA EDUARDO

Por favor, orem por meu esposo q ainda não aceitou o a msg e por meu filho para q retorne . Obrigada

Comentário por Heliane Preuss

Peço oração para que meus filhos, nora, genro, irmãos e minha mãe; venham aceitar a mensagem do Evangelho de Jesus Cristo em seus corações.

Peço, também, pelo reavivamento, reforma e unidade da igreja!!!

Comentário por ricardovrocha

Meus amados irmãos peço que orem pelos meus filhos e sua vida espiritual, para q Deus tire de suas vidas tudo aquilo que os tem afastado dEle. Que Deus fale ao meu filho sobre a jovem com quem ele namora e que se ela não é a jovem que o Senhor tem para abençoar a sua vida que Ele a retire do caminho dele e do coração dele. Peço também que orem pelo meu sobrinho e pelos caminhos errados que ele tem trilhado e q o SENHOR o traga de volta o quanto antes e por duas pessoas da igreja q vivem um relacionamento errado aos olhos de Deus. Que o Senhor tenha compaixão de nós e de sua igreja em geral

Comentário por Adienez

Peço oraçao por minha saúde. E por meus sobrinhos Breno, Bruno, e Wesley para que o Senhor liberte eles das drogas.

Comentário por Adriana Maria

Vou orar por você irmã, Deus te abençoe!

Comentário por Andreza Coelho

Peço que orem pelo o meu irmão que está desempregado a muito tempo e agora vai ser papai, orem para que Deus providencie um emprego para ele. orem tambem por mim para que Deus aumente minha fé , pois a dois meses tento engravidar e não consigo😔 que assim como essa viúva eu continue insistindo e jamais perca as esperanças!

Comentário por Andreza Coelho

Vou orar por vc Andreza. Derrame seu coração a Jesus assim como Ana orou por um filho e Deus concedeu, não 1 mas 6 filhos a está serva de Deus.

Comentário por Marcia do Rocio Wolaniuk

Bom dia irmãos, a paz do Senhor! Peço oração pela conversão dos meus pais e noivo.

Comentário por Thallís

Bom dia ,
Peço oração por minha mãe , ela tem um tipo de câncer que chama cordoma sacral, e venho pedir que orem pelo milagre da cura , e pela salvação dela. Obrigado

Comentário por Cristiano

Irmã, vou orar pelo seu pedido. Creia, “Também lhes digo que se dois de vocês concordarem na terra em qualquer assunto sobre o qual pedirem, isso lhes será feito por meu Pai que está nos céus. Pois onde se reunirem dois ou três em meu nome, ali eu estou no meio deles”. Mateus 18:19,20
Vou orar as 3 AM de 29/3/18, se quiser me acompanhar.
Abraços, um dia nos conheceremos!

Comentário por Paula

Vou orar por vc Cristiano, Deus te dê paz de espírito meu amigo

Comentário por RAFAEL LOPES DE SOUZA

Peço oração pelo meu sobrinho Bruno (viciado em jogos e outras drogas ilicitas), irmã Juliana (ex-adventista, atual espírita) e ex eposo Allan (depressão e libertação de vícios). Os amo muito e acredito que Jesus tem um plano maravilhoso para eles. Alguém me ajude a orar por eles por favor.

Comentário por Paula

Li alguns pedidos e peço a Deus por cada um, que Ele, em seu infinito amor e misericórdia venha atender conforme a vontade dEle para a vida de cada um de nós!! Devemos ter a certeza de que Jesus quer sempre o melhor para nós e que todas esses problemas, angústias, tristezas e desilusões se devem ao pecado. Mas Deus não desampara os Seus, portanto, confiemos e perseveremos que no momento certo Ele irá agir!!

Comentário por Elisabete

Leiam Mateus 11:28-30

Comentário por Elisabete

Por favor orem pela cura espiritual, mental, emocional do meu filho e da minha filha. Não estou suportando mais abuso em minha casa. Orem também pela minha vida espiritual e profissional e minha saúde. Que Deus me dê paciência …Obrigada!

Comentário por Maria Helena Stewart

Vou orar por você, minha irmã!

Comentário por Elton

Paizinho Querido e Amado, Criador dos céus e da terra, Onipotente, Onipresente, Onisciente, nosso Justo Juiz, Fiel Advogado, Salvador, Deus Clemente e Misericordioso, Príncipe da Paz, SENHOR EU SOU.
São tantos os pedidos, mas não os haveria se não houvesse o agradecimento pelo fôlego da vida a cada um de nós e em toda esta terra, o agradecimento pelas Suas misericórdias que se renovam a cada manhã, que são a razão de não sermos consumidos, que se estende de Oriente a Ocidente para com os bons e maus, de séculos à séculos, como o Senhor é bom, mesmo nós pecadores não merecendo tanta compaixão, somos pó e mesmo assim o Senhor nos ajuda, nos dá sabedoria, conhecimento, tem toda paciência com nós e nos chama de filhos, nos amando incondicionalmente.
Assim como o Senhor renova Suas misericórdias para conosco renovamos esses agradecimentos e também os pedidos diante de Ti. Senhor seja com a Tua Santa Igreja espalhada no mundo e seus líderes e missionários, seja com as autoridades de nosso país e suas famílias desde a menor até a maior, autoridades dos poderes do Executivo, Legislativo e Judiciário, seja com as autoridades e suas famílias como o Exército, PMs, PF, MPF, autoridades da Educação, da Saúde, das Finanças, Comercial, Industrial e tantos outras, seja com os que têm suas funções na imprensa assim como suas famílias, Senhor seja com cada família de nosso povo desde o mais rico ao mais pobre, do mais instruído ao de mais pouco conhecimento, seja com os que não tem família, com os aflitos, necessitados, desempregados, doentes, encarcerados, Senhor Querido seja com os que têm problemas com vícios como álcool e drogas que destroem seres humanos e famílias.
Paizinho querido não permita que o mal prevaleça em nós, nossa família e nosso país, o maligno tem usado pessoas e autoridades para causar caos institucional, leis que liberam drogas como maconha e cocaína, o maligno tem usado a ignorância jurídica do povo fazendo aflorar a irracionalidade humana fazendo pessoas revoltosas e odiosas criarem caos jurídicos, não permita que o maligno vença no coração dessas pessoas, não por amor a nós mas por amor do Teu Santo Nome, o fim para quem escolhe o caminho do mal o caminho da revolta e ódio é e só pode ser tenebroso, Paizinho nos ajude e ensine a escolher o que é melhor.

Paizinho que cada um de nós como família e autoridade possamos ter consciência de nossas funções respeitando as leis e ao próximo como a nós mesmos, nos ensine a cada dia a andarmos nesse Seu caminho, o Senhor sabe o que há em cada coração, arranque os sentimentos maus de ódio, revolta e desordem, e coloque os sentimentos de paz, amor, perdão, misericórdia, verdadeira alegria, verdadeira esperança, sabedoria e tudo o que Lhe agrada, SENHOR nos ensine a contar nossos dias para que alcancemos corações sábios. Restaura nossa sorte como as torrentes no Neguebe. Que possamos aprender a buscá-Lo e conhecê-Lo cada dia através de Sua Palavra e um dia vê-Lo face a face. Continue nos abençoando, e que essas bençãos se estendam a outras famílias de outros países principalmente os que as famílias estão vivendo em situações extremas calamidade social como Venezuela, Síria, África entre outras. Que possamos sempre louva-Lo dizendo: “Tributai ao SENHOR ó famílias dos povos, tributai ao SENHOR glória e força.”
SENHOR faça tudo conforme Sua vontade, como tem sido feito até a consumação dos séculos, é o que pedimos e agradecemos em o Nome de Jesus Cristo amém.

Comentário por Aleia

Boa tarde irmãos! Li agora os pedidos de oração e me atrevo a dizer, como Rosana, que os sinais da grande angustia já estão a se intensificar… vou orar por todos os pedidos mencionados aqui hoje e peço tbm oração pelo meu pai (libertação espiritual e emocional e entrega total a Deus) e tbm meu sobrinho (libertação de jogos e emocional). Irmãos, somos mais que vencedores em Cristo Jesus!!!!!

Comentário por Susana Miranda

Orem pela minha família, para que minha esposa, meus filhos e eu sejamos instrumentos completos nas mãos de Deus para sua obra, para salvar vidas, para termos a salvação.

Comentário por RAFAEL LOPES DE SOUZA

Ore pela minha cerimônia de casamento, que nosso Deus abençoe cada detalhe, será dia 8 de abril.

Comentário por Zenilda Alves dos santos




Comente:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: