Reavivados por Sua Palavra


LUCAS 15 – Comentado por Rosana Barros by Ivan Barros
25 de março de 2018, 0:30
Filed under: Sem categoria


“Entretanto, era preciso que nos regozijássemos e nos alegrássemos, porque esse teu irmão estava morto e reviveu, estava perdido e foi achado” (v.32).


Certamente, as mais lindas e encantadoras ilustrações acerca do amor de Jesus pela humanidade estão contidas neste capítulo. Três parábolas, mas apenas um protagonista: “um pecador que se arrepende” (v.7, 10). Jesus enfatiza o zelo de Deus em salvar uma única alma que seja. Mas das três parábolas, tenho um apreço especial pela parábola central.

Multidões têm vivido sob o manto da falsa religiosidade e caridade. Pensam estar no caminho certo, quando, na verdade, estão bem longe da verdadeira piedade. A ovelha perdida não sabia como voltar para junto do seu pastor, mas sabia que precisava de ajuda. O filho pródigo caiu em si e tomou o caminho de volta para a casa do pai. Mas o que dizer da dracma? Jesus usou um objeto inanimado para ilustrar a situação de tantos que nem fazem ideia de seu fracasso espiritual.

A dracma perdida, à semelhança dos fariseus e dos escribas, representa uma classe de professos cristãos que não faz ideia de sua terrível condição. Estão dentro de casa pensando ser o bastante para estarem seguros. Este tem sido um dos piores enganos de Satanás. Precisamos ser a igreja e não apenas estar na igreja; manter comunhão com o Senhor da igreja, para que então Ele nos oriente acerca do nosso papel na Sua casa.

Mas a feliz notícia é que Jesus não desiste de procurar as Suas dracmas, porque Lhe são muito valiosas. Eu andei muitos anos errante e perdida, como a dracma que nem fazia ideia de sua triste situação. Tinha valor, mas perdida não servia para nada. Dentre as muitas atividades religiosas e seculares, não percebia que, paulatinamente, me afastava cada vez mais dos propósitos de Deus para minha vida. Não sabia o que era assumir uma relação de amor para com Deus, mas uma relação de negócios: eu fazia a Sua obra e Ele me retribuía com a vida eterna. Então, quando paro e penso por quanto tempo estive enganada, mais aumenta a minha gratidão por Aquele que não desistiu de me procurar.

Amados, o Senhor tem um forma singular de falar com cada um de Seus filhos. Porque Ele nos fez diferentes uns dos outros, mas nos ama com o mesmo amor. Só Ele conhece o nosso coração, e só Ele sabe como alcançá-lo. Assim como Ele me alcançou, também deseja alcançar a todos os que desejam receber o Seu alívio e descanso. Por isso que o Seu convite é: “Vinde a Mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e Eu vos aliviarei” (Mt 11:28). O pecado nos deixa debaixo de duras cargas, mas o amor de Jesus nos liberta de todas elas. Porque o fardo pesado Ele já carregou por você e por mim.

Deixe que Jesus te encontre e encontrarás a salvação! Hoje é dia de celebração, pois “há júbilo diante dos anjos de Deus por um pecador que se arrepende” (v.10).

Feliz semana, alvos do amor de Jesus!

Rosana Garcia Barros

#PrimeiroDeus
#Lucas15
#RPSP


Deixe um comentário so far
Deixe um comentário



Comente:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: