Reavivados por Sua Palavra


SALMO 91 – #RPSP – COMENTÁRIO ROSANA BARROS by Ivan Barros
30 de janeiro de 2017, 0:30
Filed under: Sem categoria

“Caiam mil ao teu lado, e dez mil à tua direita; tu não serás atingido” (v. 7).

Não há melhor alívio para quem está andando sob o sol do que encontrar uma sombra. Com praticamente uma promessa em cada versículo, o Salmo 91, depois do Salmo 23, provavelmente seja o texto bíblico mais conhecido no meio cristão. A segurança prometida para os que fazem de Deus o Seu refúgio (v. 9) é completa e é segura. E, convenhamos, se tem uma coisa da qual necessitamos neste mundo é de segurança.

Ao estudar as profecias, a Bíblia nos revela que haverá um tempo de angústia “qual nunca houve, desde que houve nação até àquele tempo; mas, naquele tempo, SERÁ SALVO O TEU POVO, todo aquele que for achado inscrito no Livro” (Daniel 12:1). Isto é, as palavras e promessas deste Salmo são também palavras proféticas, promessas que se cumprirão com precisão na vida do remanescente do SENHOR, que guardou a verdade do SENHOR como pavês e escudo (v. 4; Vide Apocalipse 14:12).

Para todo aquele que se apegar a Deus com amor, buscando conhecê-Lo cada dia mais (v. 14), somente com os olhos verá o castigo dos ímpios (v. 8). Nada os abalará, pois o SENHOR dará ordens aos Seus anjos para que os guardem por onde quer que andarem (v. 11). Não há o que temer, se Deus é o nosso refúgio e baluarte (v. 2).

Em minha jornada cristã tenho aprendido grandes e preciosas lições com o Espírito Santo. E como tem sido para mim um terrível incômodo quando deixo de ouvir a Sua voz para dar vazão aos meus vis sentimentos! Eu louvo a Deus por insistir comigo e me mostrar por onde devo caminhar. Quanto mais me aproximo de Cristo, mais sinto a minha miserabilidade e necessidade dEle. Porém, ao mesmo tempo, sinto uma alegria arrebatadora e uma confiança inabalável de que Ele tem me sustentado nas Suas mãos para que eu não tropece em alguma pedra (v. 12).

Creio, amados, que já estamos vivendo o tempo de angústia. Não me refiro aos sinais oculares, mas à batalha espiritual que tem sido travada em nossos corações. Oh, meus irmãos, se o SENHOR for o nosso refúgio e fizermos do Altíssimo a nossa morada diária (v. 9), na angústia, Deus estará conosco, no tempo da opressão nos livrará, e no grande Dia de Cristo nos glorificará!

Prepara-te, e dentro em breve, verás a salvação (v. 16)!

Bom dia, salvos em Jesus!

Desafio do dia: Não perca mais tempo. Comece já a estudar o livro de Daniel. Solicite o seu curso bíblico pelo site: http://www.novotempo.com

*Leiam #Salmo91

Rosana Garcia Barros


Deixe um comentário so far
Deixe um comentário



Comente:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: