Reavivados por Sua Palavra


SALMO 90 – #RPSP – COMENTÁRIO ROSANA BARROS by Ivan Barros
28 de janeiro de 2017, 12:30
Filed under: Sem categoria

“Antes que os montes nascessem e se formassem a terra e o mundo, de eternidade a eternidade, Tu és Deus” (v. 2).

Nada neste mundo pode nos fazer compreender o que é a eternidade. Se olhamos para as árvores, vemos galhos secos, folhas caindo, troncos envelhecendo; para as flores, murchando; para os animais, sendo vítimas da cadeia alimentar ou do próprio homem. Olhamos uns para os outros e os anos vão revelando o triste fato de que estamos envelhecendo e, aos poucos, morrendo. “Acabam-se os nossos anos como um breve pensamento” (v. 9).

Contudo, o Deus eterno, ao nos criar, colocou em nós algo maravilhoso. Sabendo que o pecado destruiria tudo o que Ele criou para a perfeição, e que o homem não teria mais como visualizar aqui as coisas eternas, colocou em nosso coração um discernimento especial: “Tudo fez Deus formoso no Seu devido tempo; TAMBÉM PÔS A ETERNIDADE NO CORAÇÃO DO HOMEM” (Eclesiastes 3:11).

Apesar de tudo neste mundo nos ser um alerta de que a morte é inevitável, Deus, na criação, coloca em nosso coração um espaço do tamanho da eternidade. Sabem porque, amados? Para que entremos no gozo do nosso SENHOR, sabendo que só nEle podemos encontrar o verdadeiro e único felizes para sempre. Só o Eterno pode preencher este espaço e enquanto o ser humano não entende isto, embriaga-se com as finitudes desta vida perdendo o privilégio de ser preenchido por Aquele que tem o poder de fazer tornar os filhos dos homens (v. 3).

Só quando aprendemos “a contar os nossos dias” (v. 12), que são finitos e passam voando (v. 10), é que Deus nos faz alcançar “coração sábio” (v. 12). Pois só quando reconhecemos a nossa finitude e que dependemos do Eterno, é que Ele nos dá o vislumbre da eternidade. O Deus que fez tudo para durar eternamente (Vide Eclesiastes 3:14), um dia “fará renovar-se o que se passou” (Eclesiastes 3:15). Enquanto isso, aqueles que aguardam o cumprimento da promessa, a cada manhã são saciados com a benignidade e com a alegria celestes (v. 14). Enquanto há vida, há oportunidade de viver a alegria do SENHOR mesmo em meio às adversidades (v. 15).

Alegre-se mais uma vez no Deus da tua salvação! Permita que o Eterno preencha o espaço que só Ele é capaz de preencher em teu coração. Já chega de procurar nas coisas deste mundo uma felicidade e satisfação que jamais encontraremos aqui. O SENHOR só confirmará “as obras das nossas mãos” (v. 17), quando estas forem resultado de Sua graça em nós. Sendo servos de Deus neste mundo, seremos Seus filhos no porvir (v. 16). A eternidade chegará para aqueles que, pela graça de Deus, começaram a vivê-la aqui.

Bom dia, servos do SENHOR e herdeiros da eternidade!

Desafio do dia: Deus tem sido o primeiro em sua vida a cada manhã? Se ainda não fez isso, estabeleça a primeira hora da manhã para a comunhão com o Eterno.

*Leiam #Salmo90

Rosana Garcia Barros 

Anúncios

Deixe um comentário so far
Deixe um comentário



Comente:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: