Reavivados por Sua Palavra


SALMO 89 – #RPSP – COMENTÁRIO ROSANA BARROS by Ivan Barros
28 de janeiro de 2017, 0:30
Filed under: Sem categoria

“Bem-aventurado o povo que conhece os vivas de júbilo, que anda, ó SENHOR, na luz da Tua presença” (v. 15).

O casamento entre um homem e uma mulher representa o plano edênico de Deus. Essas duas pessoas selam uma aliança prometendo um ao outro fidelidade no compromisso matrimonial. Ambas as partes devem respeitar o que acordaram ao decidirem se unir na vida a dois.

O que muitos ignoram é o fato de que, ao criar a mulher, Deus não lhe deu o nome de Eva. Este nome lhe foi dado não por Deus, mas por Adão, e só após a entrada do pecado. Vocês sabem o nome que Eva recebeu ao ser criada? A Bíblia nos responde: “homem e mulher os criou, e os abençoou, e lhes chamou pelo nome de Adão, no dia em que foram criados” (Gênesis 5:2). Isso mesmo! Adão. O que faz da afirmação de que o casamento torna o casal uma só carne (Vide Gênesis 2:24) ainda mais forte e relevante. A promessa do reino messiânico a Davi era certa, real e eterna. A aliança que o SENHOR fez com o Seu ungido foi verdadeira e de maneira alguma será violada (v. 34). Só que, como num casamento, a aliança feita entre Deus e o Seu povo, corria o risco de ser desprezada e violada (v. 30).

Para os que afirmam que estamos vivendo em tempos em que Deus mudou a Sua aliança, de que Ele simplesmente “esqueceu” da promessa feita a Davi, eis o que diz o SENHOR QUE NÃO MUDA (Vide Malaquias 3:6 e Tiago 1:17): “Não violarei a Minha aliança, nem modificarei o que os Meus lábios proferiram. Uma vez jurei por Minha santidade (e serei Eu falso a Davi?)” (v. 33 e 34).

Oh, amados, não há como questionar o que sai da boca de Deus! O que a maioria tem feito hoje é esconder-se atrás de desculpas esfarrapadas para poder transgredir o que Deus chamou de ETERNO: “As Tuas palavras são em tudo verdade desde o princípio, e cada um dos Teus justos juízos DURA PARA SEMPRE” (Salmo 119:160). Porque “seca-se a erva, e cai a sua flor, mas a palavra de nosso Deus permanece eternamente” (Isaías 40:8).

Deus não é homem para arrepender-se do que diz. Todas as Suas palavras são sabedoria e vida. A Sua promessa, portanto, é fiel e sempre será (Vide II Timóteo 2:13). Nós é que nos desviamos, fugimos dos propósitos divinos e inventamos mil desculpas para tentar mascarar as nossas transgressões. Deus é Deus de “sim, sim; não, não” (Mateus 5:37). Se Ele disse:

— Não tenha deuses estranhos em tua vida, nem faça deles imagens de escultura. Respeite o Meu santo nome. Lembre que Eu, o Criador, estabeleci, no Éden, um dia especial de adoração a Mim, o Meu sábado. Honre seus pais e cuide deles, e assim Eu também cuidarei de você. Não mate ninguém nem com palavras e nem com atitudes. Seja fiel à pessoa que preparei para você. Não se apodere do que não é seu. Não minta, não fale mal de quem Eu criei como teu semelhante. Não deseje nada além do que Eu preparei para ser seu (Vide Êxodo 20:3-17).

Precisamos andar em Sua luz (v. 15) e ser um com Ele, assim como Cristo nos deixou exemplo.

Não foi à toa que Jesus foi chamado de o Verbo (Vide João 1:1), ou seja, a Palavra em ação. Assim também devemos nos esforçar para viver. Enquanto nossas palavras não estiverem de acordo com as nossas atitudes, não temos o direito de reclamar as promessas de Deus. O SENHOR não desmente a Sua fidelidade (v. 33) e breve estabelecerá o Reino prometido a Seu filho Davi, quando bradaremos os vivas de júbilo: “Aleluia! Pois reina o SENHOR, nosso Deus, o Todo-Poderoso” (Apocalipse 19:6). E encerramos o Livro III de Salmos.

Bendito seja o SENHOR para sempre! Amém e amém!” (v. 52).

Bom dia, “povo que conhece os vivas de júbilo”!

Ore comigo: “Senhor, esteja comigo durante todo este dia, eu quero andar na luz da tua presença! Em nome de Jesus, amém.

*Leiam #Salmo89

Rosana Garcia Barros


Deixe um comentário so far
Deixe um comentário



Comente:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: