Reavivados por Sua Palavra


SALMO 86 – #RPSP – COMENTÁRIO ROSANA BARROS by Ivan Barros
25 de janeiro de 2017, 0:30
Filed under: Sem categoria

“Pois Tu és grande e operas maravilhas; só Tu és Deus” (v. 10).

Em minha época de ensino médio, estudei em um colégio que ficava longe de minha casa. E aprendi a desenvolver uma vida de oração no trajeto que fazia na ida e na volta. Certo dia, como de costume, desci do ônibus e caminhei por uma praça que ficava próxima do colégio. Ao chegar mais ou menos no meio da praça, percebi que um enorme cachorro que latia do outro lado da rua arrombou o portão e veio correndo em minha direção. Ali, simplesmente paralisei. Foi uma questão de segundos e aquele cachorro estava no meio da pista, morto. Um grande caminhão o atropelou. Pela fúria e tamanho daquele cão, ele poderia ter feito um grande estrago ou até mesmo tirado a minha vida. Eu cheguei no colégio em estado de choque e muito grata a Deus por tamanho livramento. Eu pude perceber o real poder da oração. 

O filho de Jessé reaparece e suas palavras revelam uma vida de oração e de confiança no SENHOR. Em suas súplicas: “responde-me” (v. 1), “salva” (v. 2), “compadece-te” (v. 3), “alegra” (v. 4), “escuta” (v. 6), Davi expressou a sua total dependência de Deus. O que ele reconhecia o tempo todo, um dia todos terão de reconhecer (v. 9; Vide Apocalipse 15:4): “só Tu és Deus!” (v. 10).

Davi prossegue externando o seu desejo em ser ensinado de Deus e andar na Sua verdade, em temer somente o Seu nome (v. 11). Sabem, amados, é muito fácil hoje em dia afirmar ser um cristão. Está tão na “moda”, que é até difícil identificar quem é e quem não é. Dizer que é de Cristo resume-se a fazer parte de alguma igreja cristã. Será que viver o cristianismo se resume a isso mesmo? Como o próprio nome já diz, ser cristão é ser um seguidor de Cristo. É ser como bem compôs em canção o padre Zezinho: “Amar como Jesus amou… viver como Jesus viveu…”. Cristo nos deixou a conjugação da vida eterna. Tudo o que precisamos saber para andar como Ele andou, por amor, Ele nos deixou escrito, pois é “Deus compassivo e cheio de graça” (v. 15).

Portanto, ser cristão não é um título, é um chamado. Ser cristão não é sinônimo de riqueza, mas de serviço (v. 16). Ser cristão não é fazer parte da igreja que mais se identifica, mas buscar aquela que tem o Assim diz o SENHOR como identidade e única regra de fé e prática (Vide I Timóteo 3:15). Ser de Cristo envolve muito mais do que uma religiosidade barata; é desenvolver, à cada dia, uma vida de oração e confiança, ainda que tenha de sofrer perseguições por parte dos que não O consideram (v. 14). Precisamos, como o salmista, buscar conhecer a verdade e nela permanecer para que nossas orações sejam ouvidas, como está escrito: “O que se desvia de ouvir a lei, até a sua oração será abominável” (Provérbios 28:9). Todo aquele que anda na verdade do SENHOR, ele mesmo será o próprio sinal do favor divino (v. 17). 

Que a Palavra de Deus seja a tua guia e que a oração seja o teu respirar.

Bom dia, sinais do favor de Deus!

Desafio do dia: Organize um espaço para ser o seu refúgio de oração diário.

*Leiam #Salmo86

Rosana Garcia Barros 


1 Comentário so far
Deixe um comentário

Amém.

Comentário por João Germano Raul Raul




Comente:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: