Reavivados por Sua Palavra


SALMO 83 by jquimelli
22 de janeiro de 2017, 1:00
Filed under: Sem categoria

Comentário devocional:

Os inimigos do povo de Deus se uniram em uma coalizão contra eles, para oprimi-los. Alguns desses inimigos tinham parentesco com os israelitas: os moabitas e os amonitas, descendentes de Ló, sobrinho de Abraão, os descendentes de Ismael, o filho de Abraão, Ismael e os edomitas, descendentes de Esaú, filho de Isaque. A intenção deles era calar a voz de Israel para sempre; aniquilá-los tão completamente que eles não fossem mais lembrados.

Este salmo se refere à dificuldade que Josafá enfrentou quando seus inimigos se uniram em uma confederação contra ele. Qual foi a resposta de Josafá a este ataque?
II Crônicas 20 conta a história.O rei e seu povo cairam de joelhos diante de Deus, reconheceram Sua soberania e apresentaram a Ele o seu problema, pedindo a intervenção divina. Então, com a bênção de Deus, marcharam para enfrentar os inimigos com louvores a Deus, cantando: “Rendei graças ao Senhor, porque a sua misericórdia dura para sempre” (2Cr 20:21b).
Quando o exército de Josafá chegou ao campo do inimigo, eles os encontraram todos mortos por terem lutado uns contra os outros. O inimigo foi derrotado sem que o povo de Deus tivesse que fazer qualquer coisa.

Alguma vez você já sentiu que o mundo inteiro está contra você? Talvez amados familiares e queridos amigos tenham trazido pesar à sua vida. Ou mesmo talvez a vida em geral tenha se tornado tão difícil a ponto de você se sentir sufocado sob o peso dos problemas.
Assim como o Senhor lutou pelos Israelitas, Ele vai lutar por você, hoje. Submeta-se a Ele com uma canção em seus lábios, e você verá a salvação do Senhor.

Kimberly Bobenhausen
It is Written (Está Escrito)
Estados Unidos

Texto original: http://www.revivalandreformation.org/bhp/en/bible/psa/83 e http://revivedbyhisword.org/en/bible/Psa/83/
Tradução: Pr Jobson Santos/Jeferson Quimelli
Texto bíblico: Salmo 83 NVI
Comentário em áudio Pr Valdeci
Leituras da semana do programa Crede em Seus Profetas: https://credeemseusprofetas.org/


Deixe um comentário so far
Deixe um comentário



Comente:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: