Reavivados por Sua Palavra


SALMO 82 – #RPSP – COMENTÁRIO ROSANA BARROS by Ivan Barros
21 de janeiro de 2017, 0:30
Filed under: Sem categoria

“Levanta-Te, ó Deus, julga a terra, pois a Ti compete a herança de todas as nações” (v. 8).

Quão difícil é conviver com a injustiça! Quão terrível é termos de lidar com o desamparo e com a sensação de impotência frente a um mundo hostil e indiferente!Do hebraico “elohim“, a palavra deuses (v. 1) se refere aos próprios juízes de Israel que eram investidos para tal função como representantes de Deus. Ou, pelo menos, era o que deveriam ser. Porém, conforme o salmista, os juízes eram parciais e aqueles que andavam contra a justiça eram por ela beneficiados (v. 2).

Quando Cristo afirmou “Eu e o Pai somos um” (João 10:30), os judeus prontamente pegaram pedras “para Lhe atirar” (João 10:31). Então Jesus lhes disse:

— Ora, Eu só tenho lhes mostrado boas obras de Deus até agora; por qual delas vocês irão Me apedrejar? (João 10:32). 

Mas os judeus não ficaram ofendidos com as Suas obras e sim com o fato de Se dizer Filho de Deus.

Jesus Cristo foi o incomparável homem-Deus, que abriu mão de Sua glória celeste para receber a rejeição terrestre. Nunca houve na história deste mundo maior injustiça do que aquela que tornou a cruz o objeto de maior representatividade no cenário cristão. Não há como olhar para uma cruz e não remetê-la ao sacrifício de Cristo. O Justo morreu pelos pecadores para que a injustiça tivesse prazo de validade.

Amados, o Deus “que assiste na congregação divina” (v. 1), muito em breve vai estabelecer o Seu julgamento, e este definitivo. O mundo pode tratar de forma injusta aos mais necessitados e tratar com indiferença os oprimidos, mas o Deus que “julga a terra” Se levantará e os defenderá diante de todo o Universo. É só uma questão de tempo. Da mesma forma que Cristo não fez acepção de pessoas aqui, assim o será no dia da Sua volta. Mas enquanto isso, somos chamados por Deus como Seus representantes, como filhos e filhas do Altíssimo (v. 6), para sermos abençoadores e praticantes da verdadeira religião (Vide Tiago 1:27). Só assim ouviremos do SENHOR o chamado tão almejado: “Vinde, benditos de Meu Pai! Entrai na posse do reino que vos está preparado desde a fundação do mundo” (Mateus 25:34).

Não há nada mais gratificante neste mundo do que uma consciência em paz. Andar ao lado da justiça promove bem-estar, saúde e tranquilidade de valor inestimável.

Que sejamos praticantes da justiça e ela nos conduzirá para a vida eterna (Vide Provérbios 11:19)!

Bom dia, filhos do Altíssimo!

Dica de leitura: Leia o capítulo 40, “O livramento dos justos“, do livro “O Grande Conflito“.

*Leiam #Salmo82

Rosana Garcia Barros 


Deixe um comentário so far
Deixe um comentário



Comente:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: