Reavivados por Sua Palavra


SALMO 77 – #RPSP – COMENTÁRIO ROSANA BARROS by Ivan Barros
16 de janeiro de 2017, 0:30
Filed under: Sem categoria

“De noite indago o meu íntimo, e o meu espírito perscruta” (v. 6).

O salmista deixa clara a sua situação perante Deus. Ele não desejava um relacionamento relativo com o Altíssimo, mas absoluto. Seu desejo de ser conduzido por Deus era tão grande que lhe causava insônia, perturbação e mudez (v. 4). Questionando a Deus e sentindo-se só, o salmista conclui: “isto é a minha aflição” (v. 10). Recordando o que Deus havia feito ao Seu povo no passado, a conclusão já foi diferente: “O Teu caminho, ó Deus, é de santidade. Que deus é tão grande como o nosso Deus?” (v. 13).

No dia da angústia, a quem ou o que você procura? Espero que a sua resposta seja igual a de Asafe: “procuro o SENHOR” (v. 2). É normal que sintamos a necessidade de desabafar, de expor as nossas angústias e que não poucas vezes tenhamos a sensação de que estamos sozinhos. E Deus espera de nós sinceridade, afinal, Ele perscruta o nosso coração. A Sua obra não está nas mãos dos reis, e sim dos súditos do Rei. Aqueles que dEle dependem totalmente recebem o mais alto privilégio espiritual que muitos doutos têm deixado de receber, justamente pela ausência de dependência. A angústia, portanto, torna-se um instrumento de salvação nas mãos de Deus para nos conduzir a uma comunhão plena e para fazer-nos compreender que não temos forças para vencer o pecado sozinhos.

Contudo, ao mesmo tempo, a comunhão também nos leva a reconhecer a grandeza de Deus e a Sua rica misericórdia. Podemos até nos afligir, mas a nossa aflição deve nos levar para mais perto do SENHOR e não o contrário. Quando a angústia te leva a procurar mais diligentemente a Deus, pode acreditar, confie, porque a Sua providência chegará. O SENHOR lhe remirá (v. 15) e lhe conduzirá (v. 20). Deus deseja realizar em nossa vida obras tão grandes quanto as da antiguidade. Ao invés de elevar a voz em reclamações e protestos contra o mundo, experimente elevar a voz e clamar a Deus, pois só Ele pode lhe atender (v. 1). 

Bom dia, povo de Deus!

Desafio do dia: Algo te aflige? Clame ao SENHOR e releia algum relato bíblico onde Deus concedeu a vitória aos Seus filhos. Deus há de renovar as suas forças!

*Leiam #Salmo77

Rosana Garcia Barros

Anúncios

3 Comentários so far
Deixe um comentário

Passar por aqui diariamente e ler cada comentário bíblico, é ingerir alimento de alta qualidade para nutrir minha alma, Muito obrigada. Deus vos abençoe.

Comentário por Francinete Farias

Muito obrigado, Francinete. Estas palavras de apreço nos fortalecem em nosso trabalho e nos estimulam a continuar, para a glória de Deus. Abraço.

Comentário por jquimelli

Olá!! Dá vontade de gritar, acorda, sai da letargiaaaaaaaaa; Elias, e o povo do [[ SENHOR ]]

Comentário por Elias Nascimento Rodrgues Rodrigues




Comente:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: