Reavivados por Sua Palavra


SALMO 77 – #RPSP – COMENTÁRIO ROSANA BARROS by Ivan Barros
16 de janeiro de 2017, 0:30
Filed under: Sem categoria

“De noite indago o meu íntimo, e o meu espírito perscruta” (v. 6).

O salmista deixa clara a sua situação perante Deus. Ele não desejava um relacionamento relativo com o Altíssimo, mas absoluto. Seu desejo de ser conduzido por Deus era tão grande que lhe causava insônia, perturbação e mudez (v. 4). Questionando a Deus e sentindo-se só, o salmista conclui: “isto é a minha aflição” (v. 10). Recordando o que Deus havia feito ao Seu povo no passado, a conclusão já foi diferente: “O Teu caminho, ó Deus, é de santidade. Que deus é tão grande como o nosso Deus?” (v. 13).

No dia da angústia, a quem ou o que você procura? Espero que a sua resposta seja igual a de Asafe: “procuro o SENHOR” (v. 2). É normal que sintamos a necessidade de desabafar, de expor as nossas angústias e que não poucas vezes tenhamos a sensação de que estamos sozinhos. E Deus espera de nós sinceridade, afinal, Ele perscruta o nosso coração. A Sua obra não está nas mãos dos reis, e sim dos súditos do Rei. Aqueles que dEle dependem totalmente recebem o mais alto privilégio espiritual que muitos doutos têm deixado de receber, justamente pela ausência de dependência. A angústia, portanto, torna-se um instrumento de salvação nas mãos de Deus para nos conduzir a uma comunhão plena e para fazer-nos compreender que não temos forças para vencer o pecado sozinhos.

Contudo, ao mesmo tempo, a comunhão também nos leva a reconhecer a grandeza de Deus e a Sua rica misericórdia. Podemos até nos afligir, mas a nossa aflição deve nos levar para mais perto do SENHOR e não o contrário. Quando a angústia te leva a procurar mais diligentemente a Deus, pode acreditar, confie, porque a Sua providência chegará. O SENHOR lhe remirá (v. 15) e lhe conduzirá (v. 20). Deus deseja realizar em nossa vida obras tão grandes quanto as da antiguidade. Ao invés de elevar a voz em reclamações e protestos contra o mundo, experimente elevar a voz e clamar a Deus, pois só Ele pode lhe atender (v. 1). 

Bom dia, povo de Deus!

Desafio do dia: Algo te aflige? Clame ao SENHOR e releia algum relato bíblico onde Deus concedeu a vitória aos Seus filhos. Deus há de renovar as suas forças!

*Leiam #Salmo77

Rosana Garcia Barros


3 Comentários so far
Deixe um comentário

Avatar de Francinete Farias

Passar por aqui diariamente e ler cada comentário bíblico, é ingerir alimento de alta qualidade para nutrir minha alma, Muito obrigada. Deus vos abençoe.

Comentário por Francinete Farias

Avatar de Jeferson Quimelli

Muito obrigado, Francinete. Estas palavras de apreço nos fortalecem em nosso trabalho e nos estimulam a continuar, para a glória de Deus. Abraço.

Comentário por jquimelli

Avatar de Elias Nascimento Rodrgues Rodrigues

Olá!! Dá vontade de gritar, acorda, sai da letargiaaaaaaaaa; Elias, e o povo do [[ SENHOR ]]

Comentário por Elias Nascimento Rodrgues Rodrigues




Comente:

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.