Reavivados por Sua Palavra


SALMO 76 – #RPSP – COMENTÁRIO ROSANA BARROS by Ivan Barros
15 de janeiro de 2017, 0:30
Filed under: Sem categoria

“Tu és ilustre e mais glorioso do que os montes eternos” (v. 4).

A biografia divina trazida pelo salmista descreve atributos de Deus grandes demais para a nossa finita compreensão. É um Deus ilustre (v. 4), mas também terrível (v. 7). Como entender? (Vide Deuteronômio 29:29).

Diante da majestade e do poder de Deus, somos chamados a fazer parte do grupo de salvos denominados “os humildes da terra” (v. 9). Notem o início do Salmo, onde cada lugar revela o que somos chamados a revelar. “Conhecido é Deus” (v. 1) em você? Grande é o nome do SENHOR em sua vida? Você tem sido o templo de Deus e a Sua morada (v. 2)?

Para todo aquele que vive em humildade diante de Deus, não há o que temer quanto à Sua ira (v. 7). Os humildes de Deus não O temem no sentido de sentir medo, e sim na expectativa de que o Justo Juiz logo os salvará. Suas vidas são verdadeiros votos ao SENHOR, compromissos vivos em fiel cumprimento de seu dever (v. 11). Entendem que a conclusão de tudo que norteia suas vidas é a mesma a que chegou o sábio Salomão: “De tudo o que se tem ouvido, a suma é: Teme a Deus e guarda os Seus mandamentos; porque isto é DEVER de todo homem” (Eclesiastes 12:13).

Muito em breve, todos, inclusive os ímpios, hão de reconhecer (v. 10; Vide Apocalipse 5:13) a majestade do SENHOR. E sabendo que “o fim de todas as coisas está próximo” (I Pedro 4:7), precisamos nos esforçar por andar em retidão diante de Deus, seguindo a orientação de Sua Palavra: “Se alguém fala, fale de acordo com os oráculos de Deus; se alguém serve, faça-o na força que Deus supre, para que, em TODAS as coisas, seja Deus glorificado, por meio de Jesus Cristo, a Quem pertence a glória e o domínio pelos séculos dos séculos. Amém!” (I Pedro 4:11).

Que a nossa vida seja uma manifestação da majestade e do poder de Deus! Este, sem dúvidas, é o maior e melhor presente (v. 11) que podemos dar ao nosso SENHOR.

Bom dia, humildes da terra!

Desafio do dia: Abrace a sua família. Demonstre que os ama. Comece a ser um testemunho de Cristo dentro do seu lar.

*Leiam #Salmo76

Rosana Garcia Barros 

Anúncios

1 Comentário so far
Deixe um comentário

[…] Fonte: SALMO 76 – #RPSP – COMENTÁRIO ROSANA BARROS […]

Pingback por SALMO 76 – #RPSP – COMENTÁRIO ROSANA BARROS | ricardovrocha




Comente:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: