Reavivados por Sua Palavra


SALMO 70 – #RPSP – COMENTÁRIO ROSANA BARROS by Ivan Barros
9 de janeiro de 2017, 0:30
Filed under: Sem categoria

“Folguem e em Ti se rejubilem todos os que Te buscam; e os que amam a Tua salvação digam sempre: Deus seja magnificado!” (v. 4).

Quando Deus criou o homem, antes de criar a mulher deixou que este sentisse falta de uma companhia. Então, Ele fez o homem cair em pesado sono, fez a primeira cirurgia do mundo, e de Adão extraiu uma costela. Daquele osso, Deus fez a mulher e a chamou de auxiliadora idônea de Adão. Você pode ler este relato em Gênesis 2:18-25. O verbo auxiliar significa ajudar, prestar socorro, dentre outras coisas. Já a palavra idônea, quer dizer alguém que é competente para realizar algo, perfeitamente habilitado para a função que lhe cabe.

O Salmo de hoje é um clamor de Davi por auxílio divino. Ele pede ajuda ao único Auxiliador que é perfeitamente habilitado e competente para lhe socorrer. Assim como Adão olhou para um lado e para o outro daquele lindo mundo recém criado e sentiu falta de uma companhia que lhe fosse perfeitamente habilitada e se adequasse às suas necessidades, quando reconhecemos que somos pobres e necessitados, recorremos ao Deus magnífico que SEMPRE é perfeitamente habilitado para nos socorrer.

Não nasci em um lar cristão praticante, mas recebi de minha mãe, desde a infância, lições preciosas que, mais tarde, descobri serem princípios bíblicos. E um deles foi o de nunca me alegrar com o mal alheio. Ainda que este mal viesse sobre quem não me queria bem, foi impressa em minha mente que era muito feio dizer ou pensar: “Bem-feito!” (v. 3). Será que este princípio tem sido praticado em nossa vida? Percebam que o verso 1 nos mostra um pedido de socorro. Um S.O.S em forma de oração. Davi precisava, desesperadamente, do auxílio divino. A sua necessidade era maior do que a sua capacidade de fazer algo, e ele reconheceu isso.

Quando, ao invés de agir conforme as nossas próprias forças, buscamos a Deus e amamos a Sua salvação, assim como Ele fez Adão dormir para lhe acordar com o que ele estava precisando, também podemos descansar na fiel promessa de que Deus é o nosso amparo e o nosso libertador (v. 5), pois “aos Seus amados Ele o dá enquanto dormem” (Salmo 127:2). Que a nossa vida não seja uma vergonha (v. 2), e sim um testemunho para o mundo, declarando “sempre: Deus seja magnificado!” (v. 4). Que o SENHOR seja sempre o nosso único e perfeito auxílio em todo o tempo.

Bom dia, pobres e necessitados de Deus!

Desafio do dia: Seja um(a) auxiliador(a) idôneo(a) de alguém hoje. Desempenhe a sua função na escola, no trabalho, em casa, da melhor maneira que puder e, o que não estiver ao seu alcance fazer, clame pelo auxílio divino.

*Leiam #Salmo70

Rosana Garcia Barros


1 Comentário so far
Deixe um comentário

Muito bom o seu posicionamento Rosana. Tenho acompanhado os seus comentários, e eles tem me ajudado muito. Obrigada, e que você continue sendo um instrumento nas mãos do Senhor.

Comentário por Cristina




Comente:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: