Reavivados por Sua Palavra


SALMO 67 by jquimelli
6 de janeiro de 2017, 1:00
Filed under: Sem categoria

Comentário devocional:

Pela fé, o salmista tinha uma antecipação da salvação final de Deus; pela fé, ele acreditou no prometido Cordeiro de Deus, e esta sua fé convoca o povo a elevar o seu cântico de louvor por causa dessa promessa maravilhosa. Para nós a certeza da salvação foi firmemente estabelecida no Calvário: “O reino da graça foi instituído imediatamente depois da queda do homem, quando fora concebido um plano para a redenção da raça culpada. Existiu ele então no propósito de Deus e pela Sua promessa; e mediante a fé os homens podiam tornar-se súditos Seus. Contudo, não foi plenamente estabelecido antes da morte de Cristo. […] Quando, porém, o Salvador rendeu a vida, e em Seu último alento clamou: ‘Está consumado’, assegurou-se naquele instante o cumprimento do plano da salvação. […] O reino da graça, que antes existira pela promessa de Deus, foi então estabelecido.” (O Grande Conflito, p. 346, 347).

Se o salmista convida ao louvor por causa de uma promessa ainda por vir, então muito mais nós devemos nos motivar a prestar louvores, porque o Cordeiro de Deus já cumpriu a promessa. Expressões de louvor brotam do Salmo 67 pedindo a Deus para que seja misericordioso (o que Ele é) e três vezes apelam para que Ele nos abençoe (v. 1, 6 e 7). Além disso, este salmo nos chama (quatro vezes nos v. 3 a 5) a louvar a Deus: “Louvem-Te os povos.”

Qual é o propósito de louvarmos a Deus? Nós o Louvamos para que o Seu caminho possa ser conhecido em toda a terra e que a Sua salvação seja aclamada em todas as nações (v. 2); para que todos possam saber que Ele julga e governa com justiça (v. 4) e que a terra produzirá sua recompensa (v. 6 ); e porque todos os confins da terra O temerão (v. 7).

Nós cantamos os louvores de Deus como testemunhas. Somos movidos a exaltar Seu poder e Sua bondade. Então Sua graça também chamará outros a buscarem a Sua face, admirar a beleza do nosso Salvador Jesus, e receber uma antecipação da Sua glória.

Teresita Pérez
Florida, EUA

Texto original: http://www.revivalandreformation.org/bhp/en/bible/psa/67
Texto expandido da tradução anterior: href=”https://reavivadosporsuapalavra.org/2013/10/12/”>
Tradução: Jeferson Quimelli
Texto bíblico: Salmo 67 NVI
Comentário em áudio Pr Valdeci
Leitura da semana programa Crede em Seus Profetas: blog Conferência Geral e blog Crede em Seus Profetas

Anúncios

1 Comentário so far
Deixe um comentário

Que privilégio temos de louvar ao Senhor! Foi Ele que se revelou a nós primeiro e nos fez testemunhas do seu grande amor por nós e por todos os que ainda não O conhecem. Por isso não podemos ser negligentes em viver seus princípios e deles falar aos que nos cercam.

Comentário por Maria Joaquina da Silva Rocha




Comente:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: