Reavivados por Sua Palavra


SALMO 65 – COMENTÁRIOS SELECIONADOS by jquimelli
4 de janeiro de 2017, 15:00
Filed under: Sem categoria

Escrito com rara beleza e imagens poderosas, este salmo de louvor exalta as inúmeras virtudes, atos e bênçãos de Deus.Stephanie Sheehan, em http://revivedbyhisword.org/en/bible/psa/65/.

4 Para que assista nos Teus átrios. era privilégio único dos israelitas adorar nos átrios sagrados do santuário. Três vezes ao ano, todo hebreu devia ir ao santuário para a celebração de ritos religiosos. Os que viviam próximo ao santuário tinham acesso constante aos seus átrios. CBASD, vol. 3, p. 880.

Tremendos feitos. Isto é, coisas que provocam temos ou espanto e fazem com que se compreendam o poder e a glória de Deus. CBASD, vol. 3, p. 880.

Tu que visitas a terra. Deus é adorado por ter concedido uma colheita abundante. Bos versículos desta parte do salmo (v. 9-13), o salmista adora a Deus por Sua generosa providência na colheita. Ele traça os vários passos no processo natural, até chegar na gloriosa culminação. Os versículos descrevem os montes e vales da Palestina, cobertos de oliveiras e vinhas e campos de trigo, cevada e painço. Principalmente por causa desta seção do poema, o Salmo 65 é chamado de o “Salmo do fazendeiro”. Não se celebra a natureza em si, mas o fato de ela apontar para Deus. CBASD, vol. 3, p. 881.

Cereal. Do heb. dagan, “grão”, um termo genérico que inclui qualquer grão usado para fazer pão. CBASD, vol. 3, p. 881.

10 Leivas. … “torrões”. O texto hebraico transmite a ideia de que a chuva cia sobre os torrões entre os sulcos e nivela o solo. CBASD, vol. 3, p. 881.

12 Deserto. Não necessariamente o deserto desolado, mas uma região não habitada que pode produzir em certa medida pasto selvagem, flores e arbustos. CBASD, vol. 3, p. 881. [ermo]

Anúncios

Deixe um comentário so far
Deixe um comentário



Comente:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: