Reavivados por Sua Palavra


SALMO 63 – #RPSP – COMENTÁRIO ROSANA BARROS by Ivan Barros
2 de janeiro de 2017, 0:30
Filed under: Sem categoria

“Ó Deus, Tu és o meu Deus forte; eu Te busco ansiosamente; a minha alma tem sede de Ti; meu corpo Te almeja, como terra árida, exausta, sem água” (v. 1).

Em Eclesiastes 3:11, o sábio Salomão escreveu: “Tudo fez Deus formoso no seu devido tempo; também pôs a eternidade no coração do homem”. Este pequeno trecho das Escrituras é, simplesmente, a explicação para todo aquele que busca a felicidade mas não a encontra. Busca em diversões, dinheiro, estudos, trabalho, fama, porém, sem sucesso. Porque, quando Deus nos criou, Ele não o fez para que fôssemos seres passageiros, e sim eternos. Por isso que o título do Salmo de hoje revela como devemos viver: buscando a Deus. 

A misericórdia de Deus é abundante em derramar sobre nós a graça que “é melhor do que a vida” (v. 3). Davi estava em meio a um deserto, fugindo da ira de seu próprio filho. Foi ali, num contexto de seca, que ele disse: “… a minha alma tem sede de Ti”. Provavelmente, Davi estivesse com sede física, mas ela não superava a sua sede pela presença de Deus. Foram nesses momentos de maior angústia que ele compôs os mais belos Salmos. O histórico da vida do salmista nos revela de que ele não tinha medo das batalhas, mas no quesito perseguição por parte daqueles que lhe eram mais próximos, com certeza era algo que muito o angustiava. Contudo, notem que isso não o fazia perder o sono e nem tampouco a sua comunhão com o SENHOR (v. 6). A eternidade batia forte no coração do rei que sentia sede da Água da Vida. 

Davi ficava perplexo (Vide Salmo 64:1) com a perseguição por parte de Saul. Ele não entendia o porquê de tanta raiva (Vide I Samuel 20:1). Porém, o Salmo de hoje nos mostra uma atitude diferente. Quem ficaria abismado seria todo aquele que procurava lhe destruir a vida (v. 9). A busca de Davi por Deus era maior do que a busca dos inimigos por ele. Quanto mais o reprimiam, mais ele buscava a Deus com todas as suas forças.

O espaço que só pode ser preenchido pelo Eterno precisa apegar-se a Ele (v. 8) e aprender a contemplá-Lo, para que aqui vejamos a Sua força e, muito em breve, a Sua glória (v. 2).

Estás passando pelo deserto?

Não estás nele para morrer de sede, mas para que percebas que a tua sede só pode ser saciada com a Água da Vida Eterna. Não temas a quem não lhe quer bem, pois quem assim age e vive uma vida de mentiras, Deus mesmo os silenciará (v. 11), quer pela repreensão para arrependimento, quer pela repreensão para a perdição (v. 9). Oxalá que não sejamos perseguidores, e que aqueles que o são, arrependam-se enquanto há tempo. Busquemos a Deus enquanto O podemos achar e O invoquemos enquanto Ele está perto (Vide Isaías 55:6).

Bom dia, sedentos de Deus!

Desafio do dia: Um dos remédios naturais de Deus é a água. Água é vida! Multiplique o seu peso vezes trinta e descubra quanto de água você precisa beber por dia (Ex.: 54kg x 30 = 1620ml de água por dia).

*Leiam #Salmo63

Rosana Garcia Barros 

Anúncios

2 Comentários so far
Deixe um comentário

Ótima dica sobre a água irmã Rosana!

Comentário por Marcos Estêvão Cardoso

Deus seja contigo, querido irmão!
Rosana

Comentário por nanalipe




Comente:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: