Reavivados por Sua Palavra


SALMO 62 – COMENTÁRIO PR HEBER TOTH ARMÍ by jquimelli
1 de janeiro de 2017, 0:45
Filed under: Sem categoria

SALMO 62 – Quando a solidão bate à porta do coração, quando até amigos do coração deixam-nos viver a experiência de estar só, precisamos saber agir para resolver essa situação dolorosa e deprimente.

Quando tudo conspira contra a gente, quando as barreiras para nossa paz e felicidade aumentam e tudo parece sem saída, é necessário buscar consolo e conforto num Ser sobrenatural. Davi é uma inspiração a todos os que carecem de um exemplo diante das oposições, traições e perseguições.

Pessoas indiferentes e cheias de orgulho motivadas pela arrogância tornam-se problemas aos sinceros e humildes servos de Deus. Elas agem de forma a atrapalhar a harmonia e o bom andamento dos planos divinos: Eles…

• …maquinam o mal, criam estratégias malignas de destruição, empurram aos que estão na beira do precipício, ou quem está prestes a cair (v. 3);
• …agem para diminuir, para esmagar; querem constantemente o mal de quem faz o bem, torcem e agem para ver a desgraça dos fieis e humildes cristãos (v. 4);
• …promovem a fofoca, falam pelas costas, atacam com mentiras, caluniam e ofendem com suas palavras, gostam de falsidade para alcançar seus prazeres maquiavélicos (v. 4);
• …são dúbios; suas palavras são camufladas, agem como se quisessem o bem e promover justiça, mas verdadeiramente querem a desgraça dos eleitos de Deus (v. 4).

Estes são indivíduos aparentemente muito bons, até mesmo frequentam a mesma igreja, outras pessoas falam muito bem deles; contudo, eles levam os servos de Deus a notarem que só é possível encontrar descanso em Deus, que é Torre Segura e Rocha firme – nEle ninguém será abalado (vs. 1-2).

Davi reitera o pensamento de que em meio à insegurança entre amigos e inimigos, só Deus para salvar e libertar. O Senhor é Rocha e Torre Alta, nossa única esperança, nosso refúgio certo (vs. 5-7). Aleluia!

Após contar seu testemunho pessoal, Davi apela a quem quer que esteja ouvindo ou lendo este salmo a confiar integralmente em Deus em todos os momentos (v. 8). Pois…

• …Os humildes não passam de um sopro (v. 9);
• …Os arrogantes são ainda menos que um sopro (v. 9).

Portanto, ninguém deve depender de extorsões nem de bens adquiridos de forma fraudulenta.

Precisamos derramar nosso coração diante do Deus poderoso. Isso compensa (vs. 10-12). Reavivemo-nos! – Heber Toth Armí.

Anúncios

Deixe um comentário so far
Deixe um comentário



Comente:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: