Reavivados por Sua Palavra


2Reis 9 – Comentário Rosana Barros by jquimelli
28 de maio de 2016, 0:30
Filed under: Sem categoria

#rpSp #2Reis9

“Sucedeu que, vendo Jorão a Jeú, perguntou: Há paz, Jeú? Ele respondeu: Que paz, enquanto perduram as prostituições de tua mãe Jezabel e as suas muitas feitiçarias?” (v. 22).

Por mais que o homem tente; por mais que a maldade se multiplique; por mais que a nossa humanidade se assemelhe a atitudes monstruosas; por mais que o pecado transforme a raça humana na pior tragédia deste mundo… podem ter certeza de uma coisa: NADA, mas NADA mesmo consegue frustrar os planos do Altíssimo. Tudo o que Deus falou através dos profetas se cumpriu exatamente como se havia dito. TUDO!
Jezabel foi um dos piores instrumentos de Satanás na história de Israel. Tudo o que a Bíblia relatou a seu respeito foi idolatria, perversidade e imoralidade. Ela governou seu marido e tinha total influência sobre seus filhos. Possuidora de um caráter monstruoso, desprovido de qualquer forma de bondade, mandou assassinar os profetas do SENHOR, fora que, como prostituta cultual, com certeza levou a morte muitas vidas humanas em sacrifícios a seus deuses malditos.
Jeú foi um vingador do sangue dos profetas e do “sangue de todos os servos do SENHOR” (v. 7) que foram mortos pelas mãos de Jezabel. A morte de Jorão, Acazias e Jezabel deixam claro que a maldade pode durar algum tempo, mas ela tem data para acabar.
A resposta de Jeú a Jorão, que vimos no verso 22 pode ser dita a cada dia, enquanto não virmos o completo fim do pecado:
— Que paz pode haver neste mundo, enquanto perdurar as prostituições de Babilônia (Ap. 17:5) e os seus muitos pecados?
Há um bom tempo evito assistir aos noticiários. Fico sabendo das notícias que envolvem a política de nosso país porque não se fala em outra coisa. Mas procuro me manter desinformada a respeito de notícias violentas e repletas de desumanidade. Porém, essa semana aconteceu o que podemos chamar de crime monstruoso. Não li notícia alguma, não vi foto alguma (Nem tenho a mínima vontade de ver a desgraça alheia! E a respeito disso, leiam Isaías 33:15-17), não assisti nada a respeito, mas li uma matéria de um cristão muito sábio e coerente, que poupa seus leitores das nuances do crime e nos leva a uma reflexão sobre como eu e você reagimos diante de tão grande barbaridade. Esse foi só mais um crime, ou lhe causou nojo de ainda estar neste mundo?
A moça foi apenas mais uma vítima, ou você se colocou no lugar da família e pensou: não é aqui que quero ver meus filhos crescerem?
Israel tornou-se lugar de depravação, idolatria e de canibalismo. Estamos longe deste quadro? Não, meus irmãos, já o ultrapassamos faz muito tempo!
Já enchemos o cálice da ira de Deus. E sabem o que não O faz derramar sobre nós? O SANGUE DO JUSTO! Cristo olha para o Pai, mostra as Suas marcas e com lágrimas de amor Lhe diz:
—Espera, Pai! Espera só um pouco mais! Se o Meu povo não despertar para ir em busca do João, Eu darei outro jeito para que Ele Me conheça. E se a Maria não falar a Meu respeito a Antônia, Eu enviarei Meu anjo para conduzi-la.
Vocês compreendem, amados, o tamanho da paciência do Eterno? Ele ainda não voltou e ainda não destruiu o maligno por completo não porque Ele esteja demorando, mas porque “Ele é longânimo para convosco, não querendo que nenhum pereça, senão que todos cheguem ao arrependimento” (2 Pedro 3:9).
Estamos vivendo como quem almeja continuar aqui neste poço de lama? Ou nos sentimos como peregrinos em terra estranha? Como quem não vê a hora de ser resgatado desta tormenta?
O mundo cambaleia para o fim e só permanecerão em pé aqueles que começam a viver a ETERNIDADE aqui. Os perversos esperam que suas ações os beneficiem, quando correm em direção ao abismo da destruição completa.
“Nós, porém, segundo a Sua promessa, esperamos novos céus e nova terra, nos quais habita JUSTIÇA” (2 Pedro 3:13). Notícias como a dessa semana lhe causam indignação?
A JUSTIÇA chegará e não tardará!
“Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque serão fartos” (Mateus 5:6).
Despertemos, povo do SENHOR! Despertemos para resgatar nossos irmãozinhos que ainda estão a perecer em trevas! Clamemos em uníssono pelo cumprimento da última e maior das promessas de Deus: — “Vem, Senhor Jesus!” (Apocalipse 22:20).
Bom dia e um feliz sábado, peregrinos em terra estranha!

*Leiam #2Reis 9

Rosana Garcia Barros


2 Comentários so far
Deixe um comentário

Rosana amo seus comentarios,Deus abençoe voce minha querida irmã Reavivemo-nos
Grande abraço….

Léia Pereira

>

Comentário por Léia Pereira da Silva

otimo…

Comentário por jose nilton




Comente:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.



%d blogueiros gostam disto: